Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Maio Amarelo: seminário sobre prevenção de acidentes de trânsito será transmitido pela internet

Publicado em 21/05/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


A campanha Maio Amarelo chega ao seu quinto ano de luta pela prevenção de acidentes de trânsito, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O movimento propõe atitudes conscientes aos condutores e pedestres. A Unisul, juntamente com o curso de Segurança no Trânsito, apoia o movimento e realizará uma série de eventos internos e externos durante este mês. Para o público externo, será realizado o Seminário: Prevenção em deslocamentos. O evento é aberto ao público e não é necessário fazer inscrição.

O Seminário: Prevenção em deslocamentos ocorrerá no dia 21 de maio, a partir das 20 horas, na Unisul Unidade Florianópolis Dib Mussi – com transmissão ao vivo peloYouTube, através do linkhttps://www.youtube.com/user/VirtualUnisul. Será falado sobre a necessidade das pessoas que utilizam o trânsito se conscientizarem da responsabilidade de seu comportamento, agindo preventivamente para evitar a ocorrência de acidentes de trânsito. O seminário contará com os seguintes participantes: Carlos Magno da Cruz Junior – Superintendente da Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina; Sérgio Rafael Melati – Chefe do grupo de Educação para o Trânsito e Cidadania da PRF em SC; Claudio Böing – professor do Curso de Segurança no Trânsito/Unisul; José Onildo Truppel – coordenador do curso de Segurança no Trânsito/Unisul.

Saiba mais sobre o Maio Amarelo

O Movimento surgiu após a divulgação do documento elaborado pela Organização das Nações Unidas (ONU), que definiu a “Década das Ações para a Segurança no Trânsito”, por meio de uma resolução que compreende o período de 2011 a 2020, baseada no estudo feito pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O estudo contabilizou no ano de 2009 cerca de 1,3 milhão de vítimas fatais em acidentes de trânsito em 178 países, sendo que o Brasil ocupa a 4ª posição no ranking. Saiba mais sobre a proposta de 2018 “Nós Somos o Trânsito”. 

Na edição deste ano, o tema “Nós somos o trânsito”, chama a atenção para a responsabilidade viária de forma a reduzir o número de vítimas em acidentes de trânsito, uma vez que 90% das causas se devem a falha humana.

“A cada ano o Maio Amarelo adota temas de impacto, devido ao crescente número de acidentes e a irresponsabilidade dos usuários das vias causar muitas vítimas. Cada um de nós faz parte desse grande espaço chamado trânsito e o nosso comportamento se reflete nos demais usuários”, enfatiza o professor José Onildo Truppel Filho, coordenador do curso de Segurança no Trânsito.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Unisul

Comentários