Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeito da Capital assina ordem de serviço para reforma da unidade de saúde do Canto da Lagoa

Publicado em 21/05/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Cristiano Andujar - PMF

Foto: Cristiano Andujar - PMF

O prefeito Gean Loureiro, assinou na manhã desta segunda-feira (21), a ordem de serviço para a retomada das obras de reforma e ampliação do centro de saúde do Canto da Lagoa. O ato de assinatura ocorreu, em frente à unidade de saúde, na presença do secretário municipal de Saúde, Carlos Alberto Justo da Silva, vereadores, servidores municipais e da comunidade.

“Finalmente a obra será retomada”, frisou o prefeito. A construção do prédio foi iniciada na administração passada, mas foi paralisada em 2016.  A obra não tinha nenhum licenciamento, o que impedia a retomada das atividades. “Nossa expectativa é que em menos de seis meses a comunidade tenha uma unidade de saúde nova e o atendimento que merece”, salientou Gean.

A unidade será reformada e ampliada com recursos próprios da prefeitura de Florianópolis, o valor investimento será de R$ 271, 4 mil. A área ampliada será de 48,47 m2. O prédio receberá pintura interna e externa, troca do telhado e das calhas, correção de fissura nas paredes, construção do muro e móveis novos. A empresa responsável terá 180 dias para entrega da obra.

A unidade de saúde atende a uma população de aproximadamente 3,5 mil pessoas, sendo que a média mensal de atendimentos na unidade, entre consultas médicas e procedimentos, é de 1 mil. O atendimento é feito por uma equipe de Saúde da Família.

O secretário municipal de Saúde, Carlos Alberto Justo da Silva, ressaltou que, a unidade de saúde do Canto da Lagoa é estratégica, pois amplia o acesso à saúde em uma região que hoje precisa se deslocar para outros bairros para receber atendimento.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF

Comentários