Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Comitê para Democratização da Informática altera sua marca para CPDI

Publicado em 21/05/2018 Editoria: Geral Comente!


Para reforçar sua presença no estado a ONG Comitê para Democratização da Informática alterou sua marca para CPDI, e apresentou um novo logo para a comunidade. A iniciativa promove cursos para introduzir programação e tecnologia na vida de crianças e jovens e idosos. Atualmente o CPDI está com inscrições abertas para o curso Aprendendo a Programar Games.

A ONG atua no estado desde 2001 e impactou a vida de quase 1000 pessoas somente no ano passado. Atualmente, a organização possui o projeto Escola Rural, que oferece o ensino da informática e o empoderamento tecnológico para filhos de agricultores no interior do sul do Brasil e tem parcerias com várias entidades sociais e escolas onde são realizados os cursos que vão desde a informática básica até programação de jogos e aplicativos.

Além destes projetos, a ONG promove outras iniciativas, como o Reciclatec que tem como objetivo reciclar, recondicionar e dar um destino ambientalmente correto para os equipamentos de informática que são descartados por empresas e a população em geral. São diversos postos de coleta, onde todos os resíduos com possibilidades de reuso são recuperados e utilizados como instrumento de inserção social, promovendo o acesso à tecnologia da informação para melhorar a qualidade de vida e fomentar o exercício pleno da cidadania, proporcionando maiores oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

A organização também realiza o curso Aprendendo a Programar que está com inscrições abertas em Florianópolis. O curso ensina a linguagem da programação para jovens entre 14 e 20 anos por meio do desenvolvimento de games. As aulas são gratuitas e ocorrem diariamente na Escola de Educação Básica Rosa Torres de Miranda, no Jardim Atlântico — de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. A nova turma do projeto está com as Inscrições abertas e que podem ser feitas via internet, no site do http://www.cpdi.org.br/

Para aqueles que já sabem programar, o CPDI também oferece um curso de programação gratuito mais avançado. O Mão na Massa - Design e Desenvolvimento de Aplicativos, promovido pela Cheesecake Labs em parceria com a ONG  que ensina jovens a desenvolverem aplicativos para celular.

Para Cleusa Kreusch, da área de projetos da organização, a mudança da marca não interfere na sua essência, "nossa missão é transformar vidas e fortalecer comunidades  através da formação em tecnologias da informação e comunicação e de um aprendizado complementar voltado à prática da cidadania e do empreendedorismo. Queremos cada vez mais fazer com que crianças e jovens saibam de fato usar as tecnologias para poderem mudar sua realidade", comenta.

Para se tornar parceiro é só entrar em contato pelo telefone: 3322-2020 ou mandar um e-mail para [email protected].


Serviço

O quê? Curso de programação gratuito "Aprendendo a Programar".
Inscrições: http://www.cdisc.org.br/projeto-aprendendo-a-programar
Pré-requisitos: Ter entre 14 e 20 anos, com renda familiar de até quatro salários mínimos, e que estejam cursando, ou já tenham concluído, o ensino médio na rede pública de educação ou que sejam bolsistas em escolas particulares.
Mais informações: 3322-2020

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários