Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Neste sábado ocorre lançamento de livros sobre bairros de Florianópolis

Publicado em 18/05/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Denise Becker / Divulgação

Foto: Denise Becker / Divulgação

Neste sábado (19), às 19h, ocorre o lançamento dos livros: “Canasvieiras - Um Passeio de Mar, Areia e Prosa” e “Todas as Cores de Santo Antônio de Lisboa”. As obras contam com registros fotográficos de Denise Becker, acompanhadas por poesias de Cristina Belmonte. O evento será na Fundação Hassis, localizado na Rua Luís da Costa Freysleben, nº 87, bairro Itaguaçu, em Florianópolis.

Os dois livros buscam educar o olhar e a consciência, de ler a cidade e de pensar sobre seus aspectos. O projeto foi iniciado em 2016 e contou com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e da Fundação Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

A obra “Canasvieiras - Um Passeio de Mar, Areia e Prosa” retrata a paisagem de um bairro com enorme carga histórico cultural, mas que sofreu modificações nos últimos anos. São 100 páginas com pontos conhecidos — como a Igreja São Francisco de Paula — e outros menos conhecidos fazem parte do livro.

 “Todas as Cores de Santo Antônio De Lisboa” além de ser uma publicação com imagens e poesia, é acompanhada de texto escrito por Sérgio Luiz Ferreira. O objetivo do livro é registrar a cultura, o cotidiano, os casarios e a história arquitetônica do bairro de Santo Antônio de Lisboa, que se destaca há mais de 300 anos.
 

Serviço

O quê? Lançamento dos livros “Canasvieiras - Um Passeio de Mar, Areia e Prosa” e “Todas as Cores de Santo Antônio de Lisboa”
Quando: 19 de maio (sábado), às 19h
Onde: Fundação Hassis - Endereço: Rua Luís da Costa Freysleben, 87 –  Itaguaçu – Florianópolis

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários