Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

São José realiza mobilização pelo combate à violência sexual contra crianças

Publicado em 16/05/2018 Editoria: São José Comente!


Foto: Divulgação Secom/PMSJ

Foto: Divulgação Secom/PMSJ

Para marcar o início da Semana Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Rede de Proteção às Pessoas em Situação de Violência de São José iniciou, nesta segunda-feira (14), ações de conscientização no município. A Guarda Municipal de São José (GMSJ) e diversas secretarias municipais são parceiras e estão mobilizadas no evento. 

As ações de conscientização foram iniciadas no Centro Educacional Municipal (CEM) Santa Terezinha, na manhã de segunda-feira (14), com uma caminhada dos alunos e profissionais da educação da escola pelo bairro Forquilhas. Já nesta terça-feira (15), a mobilização ocorreu no bairro Kobrasol, na Avenida Lédio João Martins, com a distribuição de materiais informativos sobre a campanha Faça Bonito.

Na quarta-feira (16), às 13h30min, no Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI), profissionais de diversas áreas e a sociedade civil se reunirão para realizar a Pré-Conferência Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente com o tema Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências. 

Já na quinta-feira (17), o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), em parceria com o CRAS Areias, realizam palestra com os agentes comunitários de saúde e a comunidade sobre o tema da campanha. O encontro está marcado para as 13h30min, no CRAS Areias.

A partir das 14h, o setor de Educação da Guarda Municipal de São José (GMSJ) ministrará uma palestra sobre os perigos do "Cyberbullying e Violência Sexual", para os alunos de 6º ano ao 9º ano do CEM Antônio Francisco Machado (Forquilhão), no bairro Forquilhinha.

Durante toda a semana, os Centros de Educação Infantil (CEIs) e escolas da rede municipal de ensino e outras Unidades Básicas de Saúde (UBS), estarão realizando ações pontuais.

Na sexta-feira (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, as ações serão divididas em duas escolas municipais. Das 9h às 11h, o CEM Altino Corsino da Silva Flores, fará uma Caminhada pela Paz, e a equipe da UBS Procasa percorrerá as ruas do bairro com materiais informativos sobre a campanha do Faça Bonito. 

O encerramento da campanha ocorre das 14h até às 16h, no CEM Santa Terezinha, com mais uma caminhada percorrendo o bairro Forquilhas para a conscientização da comunidade.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários