Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Hotel de Florianópolis promove Festival Culinário Peruano

Publicado em 16/05/2018 Editoria: Bares e Restaurantes Comente!


Lomo Saltado / Foto: Divulgação

Lomo Saltado / Foto: Divulgação

Até 25 de maio, os sabores da gastronomia peruana tomam conta do Mercure Florianópolis Convention. Com bebidas típicas, entrada, prato principal e sobremesa, o Festival Culinário Peruano será oferecido nos jantares durante este período. Não é preciso estar hospedado no hotel para participar, pois o evento é aberto ao público. Associados do programa de fidelidade Le Club tem 15% de desconto nos pratos.

Entre as atrações do cardápio está o mundialmente famoso ceviche. O peixe cru marinado em limão recebe outras iguarias e fica ainda mais atraente no cardápio que será oferecido no restaurante Bella Luna, do Mercure Florianópolis Convention.

E, se o ceviche recebeu influências japonesas - de lá trouxeram para a receita o peixe fresquíssimo e praticamente cru -, o prato principal do festival, tem toques da culinária chinesa. O lomo saltado é feito normalmente na panela conhecida como "wok", onde são salteados a cebola, o alho, os tomates, as pimentas e a carne de boi em cubos ou tiras. Com toques orientais, mas originalmente do país andino, essas duas estrelas certamente brilharão no cardápio do Festival Culinário Peruano.

"Como temos uma grande abrangência na América Latina, a AccorHotels quis trazer para o Brasil as cores e temperos, valorizando assim os sabores do Peru, saindo do trivial que são os já conhecidos restaurantes japoneses e mexicanos. Por isso, pelo segundo ano, realizamos o Festival Culinário Peruano", conta a subgerente do Mercure Florianópolis Convention, Patricia Takahashi. 

 

Serviço 

O quê? Festival Culinário Peruano;
Quando: de 7 a 25 de maio;
Onde: Restaurante Bella Luna, no Mercure Florianópolis Convention, Rodovia Admar Gonzaga, 600, Itacorubi.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários