Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Audiência pública em São Bento do Sul irá apresentar Estudo de Impacto de Vizinhança para construção de penitenciária

Publicado em 16/05/2018 Editoria: Esportes Comente!


Com recursos já disponíveis no Fundo Penitenciário de Santa Catarina na ordem de R$ 31,9 milhões, o Governo do Estado vai construir uma nova unidade prisional em São Bento do Sul. Para liberação dos projetos e expedição do alvará de construção para o início das obras, a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) realiza nesta quarta-feira, 16, uma audiência pública, onde será apresentado o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) à comunidade de São Bento. A reunião será às 19h, no auditório do Centro de Vigilância Sanitária.

A nova unidade, que será construída em São Bento do Sul no limite com a cidade de Rio Negrinho, terá capacidade para 364 vagas e será composta por 21 blocos, contando ainda com salas de aula, lavanderia, serviço de saúde e panificação. O terreno, onde a penitenciária será instalada, já está com a terraplenagem concluída. 

O projeto está em fase de aprovação final do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), que em 2016 destinou R$ 44 milhões para Santa Catarina. Parte desse recurso já foi destinada para a compra de equipamentos no sistema penitenciário e o restante será utilizado na construção da penitenciária de São Bento do Sul.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação do Governo de SC

Comentários