Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Políticos e empresários discutem projeto de revitalização da Bocaiúva

Publicado em 14/05/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Divulgação CDL

Foto: Divulgação CDL

Pronto há quase três anos, o projeto arquitetônico e executivo da revitalização da região da Bocaiúva foi apresentado ao governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira (MDB), na Casa d&39;Agronômica numa reunião com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis; Lidomar Bison, o prefeito da Capital; Gean Loureiro (MDB) e empresários parceiros do projeto.

A revitalização contempla a urbanização da área, intervenções artísticas e paisagísticas, mais arborização, além de vias exclusivas que beneficiam pedestres e ciclistas. Com um conceito moderno e interativo com o ambiente, a ideia da revitalização é proporcionar mais segurança para moradores e visitantes da cidade.

Durante o encontro, o governador Eduardo Pinho Moreira manifestou interesse em destinar recursos para viabilizar o projeto de revitalização da região. "Vamos lançar o rebaixamento do projeto no pacote de R$ 40 milhões destinados para projetos de mobilidade urbana e dar uma cara nova para Florianópolis", afirmou Moreira.

Os empresários saíram otimistas da audiência, que demostrou respaldo e concordância do entendimento tanto do município quanto do estado de promover a transformação da cidade para um ambiente melhor e mais agradável de viver.

Para o presidente da CDL de Florianópolis, Lidomar Bison, o projeto vai ter um desfecho integrado com a ponte Hercílio Luz muito positivo. "A sociedade ganha com a revitalização. É uma transformação para Capital, deixando ela mais charmosa, moderna e combinando com as mudanças dos tempos", ponderou Bison.

O projeto

A revitalização contempla a extensão desde a Avenida Mauro Ramos até a Avenida Professor Othon Gama D&39;eça. O desenho urbano e paisagismo foram elaborados pela agência JA8. Participam do projeto a CDL de Florianópolis, o Sebrae/SC, o Beiramar Shopping, a Casan, a Celesc, o Ipuf, a Prefeitura Municipal e os empresários da região.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da CDL

Comentários