Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Encontro de Embaixadores da Paz é realizado em Biguaçu

Publicado em 14/05/2018 Editoria: Biguaçu Comente!


Ocorreu na última sexta-feira (12), em Biguaçu, o 1° Encontro de Embaixadores da Paz. O evento foi promovido pela Federação da Paz Universal – UPF (Universal Peace Federation) com a missão de favorecer a aproximação harmoniosa do mundo religioso com todos os agentes do mundo político, acadêmico, científico, cultural e da mídia, criando oportunidade de diálogo e definir ações cooperativas que contribuam para a cultura de paz.

O encontro, realizado no auditório da Univali, contou com a presença do prefeito Ramon Wollinger, do vereador Adriano Luiz Vicente, do diretor estadual da UFP, Alvaro Geraldo de Souza, do presidente da UFP do estado do Rio de Janeiro, Roberto de Souza, além de autoridades, militares, religiosas e representantes da sociedade civil e associações.

Anualmente a UFP escolhe um tema para reflexão durante o encontro. Neste ano, com explanação do presidente da Federação estado do Rio de Janeiro a proposta foi “Os Embaixadores na Construção da Paz”. O ato foi seguido por homenagens com a entrega do “Troféu Destaque da Paz Universal” e com o título “Embaixador da Paz”.

“Promover a paz é um dos nossos compromissos, não só como governante, mas como cidadão. Promover entre as comunidades, entre as religiões e entre as associações o diálogo é estar cultivando uma cultura de paz.  Apenas com boa vontade para fazer as coisas em todas as áreas da sociedade que conseguiremos construir a paz para Biguaçu e para o mundo inteiro”, comentou o prefeito Ramon Wollinger.

Confira os homenageados com o “Troféu Destaque da Paz Universal” e com o título “Embaixador da Paz”:

Troféu Destaque da Paz Universal:  Vereador Adriano Luiz Vicente, Anselmo João Da Silva, Ivonete Catarina Vieira, Robson Rodrigo de Carvalho e Marco Aurélio Dias (Acibig), Hermes de Azevedo e Sandra Molinaro.

Embaixadores da Paz:  Adriane Loper, Alexandre Martins De Zouza, Andrea Felix Pessoa, Anésio “Zebrinha” Richartz, Carlos Fernandes de Alcântara, Dalva Santonilla Marques, Diácono Manoel Antonio Vieira, Ivar Luiz dos Santos, Ivonete Weber, João Vianei Lopes, José Castelo Deschamps, Jysele Moreira, Lílian Motta Cancian Lachenski, Luiz Valério de Andrade, Maria Isabel Martins,  Pastor Elias dos Reis, prefeito Ramon Wollinger, Valdir Carvalho e Zelia Maria Silva Rocha.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Biguaçu

Comentários