Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Projeto 12:30 da UFSC recebe o músico Fabiano Chiqueti nesta quarta-feira

Publicado em 14/05/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Nesta quarta-feira (16), o palco do Projeto 12:30 recebe o show de Fabiano Chiqueti. Utilizando violão, voz, percussão e outros recursos de loopstation, o músico toca suas canções autorais entre outras releituras do melhor do rock nacional e internacional. O show é gratuito, aberto à comunidade e será realizado às 12h30min. em palco montado ao lado do Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis.

Sobre o Músico

Natural de Lages (SC), Chiqueti reside há mais de 20 anos na capital catarinense. Atuando na cena local como contrabaixista desde 1997, dividiu o palco com inúmeros artistas relevantes da região.

Apresentou-se nas principais casas de rock de Florianópolis (John Bull, Chopp do Gus), em projetos culturais (Projeto 12:30 – UFSC, TAC 8 em Ponto – FCC) bem como em diversos festivais com destaque para Válvula Rock em Balneário Camboriú (SC), em 2014, e Festival de Bandas Independentes (FBI) no Rio de Janeiro (RJ), em 2015.

Chiqueti lançou seu primeiro álbum, intitulado “De Cara”, em dezembro de 2015 pelo selo fluminense Astronauta Music, com composições que passeiam entre a MPB, o Rock Clássico e o Indie Rock. As letras retratam suas experiências de vida: amizades, relacionamentos e, principalmente, superação.

Em 2016 participou do projeto Rock Pub, coletânea patrocinada pelo Choop do Gus em parceria com a Budweiser, com a música “Tati”. Também nesse mesmo ano foi indicado ao Prêmio da Música Catarinense na categoria melhor videoclipe com “De Cara”, filme dirigido e produzido por Antônio Rossa, com roteiro e atuação de Lionara Biron. 

Em 2017 o clipe “De Cara” participa da mostra Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM). Chiqueti apresentou-se em vários projetos culturais com destaque para Projeto 12:30, IV Festival de Música da UFSC e Abertura da Temporada de Verão na Fortaleza de São José da Ponta Grossa, todos promovidos pela SeCArte/UFSC. Chiqueti & Banda também marcaram presença no projeto TAC 8 em Ponto, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura.

Projeto 12:30

Realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Projeto 12:30 apresenta, quinzenalmente, às quartas-feiras, durante o período letivo, atrações culturais gratuitas, como música, dança e teatro, junto à Praça da Cidadania, ao lado do Centro de Cultura e Eventos, na UFSC. Artistas e grupos interessados em se apresentar no Projeto devem entrar em contato com o DAC pelos telefones (48) 3721-2497, 3721-9447 e 3721-3853 / www.dac.ufsc.br – pelo e-mail: [email protected]


Serviço

O quê? apresentação do músico Fabiano Chiqueti
Quando: quarta-feira, dia 16 de maio de 2018, às 12h30min. 
Onde: Projeto 12:30, ao Lado do Centro de Cultura e Eventos, Praça da Cidadania, Campus da UFSC, Trindade, Florianópolis (SC).
Quanto: Gratuito e aberto à comunidade.
Mais informações: Projeto 12:30: Departamento Artístico Cultural (DAC) / Igrejinha da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis (SC) / (48) 3721-2497, 3721-9447 e 3721-3853 /www.dac.ufsc.br / [email protected]
Para contato com o músico: [email protected] / Facebook:www.facebook.com/chiquetimusic

 

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da UFSC

Comentários