Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Serviço de Inspeção Municipal inicia atividades em São José

Publicado em 11/05/2018 Editoria: São José Comente!


O Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (SIM) já iniciou suas atividades em São José. O SIM foi instituído por meio da Lei Complementar nº 082 de 2017, que dispõe sobre os procedimentos de inspeção higiênica e sanitária de todos os produtos de origem animal comercializados na cidade.

O trabalho está atrelado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, que vai orientar e acompanhar os responsáveis pelos estabelecimentos com sede em São José e que estejam interessados em obter o registro no SIM - São José, um selo criado para indicar se determinado produto possui os atributos necessários para ser comercializado na cidade.  

 "Este serviço chega ao município para promover melhorias à saúde pública e à segurança alimentar, garantindo com que o fornecimento destes produtos seja realizado de forma adequada para o consumo da população", afirma o secretário de Desenvolvimento, Waldemar Bornahusen Neto. De acordo come ele, o SIM contribuirá para o fomento da economia e o desenvolvimento agroindustrial do município. 

A inspeção e a fiscalização serão realizadas em animais destinados ao abate; carne e derivados; pescado e derivados; ovos e derivados; leite e derivados; e os produtos de abelhas e derivados. O objetivo é garantir mais segurança e tranquilidade na comercialização dos produtos por meio do controle das condições higiênicas, sanitárias, tecnológicas, de produção, manipulação, armazenamento e transporte de produtos de origem animal e seus derivados. 

Para saber mais informações sobre o SIM, os produtores do município podem fazer contato direto com a equipe da secretaria de Desenvolvimento pelo telefone (48) 3381-0051 (Ramal 2193), das 13h às 19h. 

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São José

Comentários