Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Câmara de São José fará debate sobre Bullying

Publicado em 11/05/2018 Editoria: São José Comente!


Na próxima terça-feira (15), a partir das 19h a prática de atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, cometidos por um ou mais agressores contra uma determinada vítima será debatida e discutida no Plenário Eugênio Manoel da Cunha.

A reunião pública, proposta pelo Vereador André Guesser (PDT), é voltada ao Bullying nas escolas da rede municipal de ensino de São José, porém, toda a comunidade josefense está convidada a participar.

"Convidamos profissionais com especialização no assunto, representantes das redes estadual, municipal e privada de ensino, diretores de escolas, pais de alunos e a comunidade em geral. O objetivo é trazer esclarecimentos sobre este tema, que tem causado transtorno, especialmente para crianças e adolescentes", afirma Guesser.

A prática de Bullying é extremamente comum nas escolas, porém, suas consequências para a vítima podem ser devastadoras. "As vítimas de agressão física ou verbal ficam marcadas e essa ferida pode se perpetuar por toda a vida. Em alguns casos, a ajuda psicológica é fundamental para amenizar a difícil convivência com memórias tão dolorosas", afirma o site TodaMatéria, portal com conteúdo escolar destinado ao apoio à educação no Brasil.

Além dos esclarecimentos, a reunião pública pretende traçar estratégias para o combate à prática do Bullying. "Juntos podemos pensar em diferentes formas de atacar este mal, tão arraigado na sociedade", conclui o vereador André.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários