Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Jogos Escolares Paradesportivos serão em julho em Florianópolis

Publicado em 10/05/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Heron Queiroz - Fesporte

Foto: Heron Queiroz - Fesporte

Está confirmada a etapa estadual dos Jogos Escolares Paredesportivos de Santa Catarina (Parajesc) será no período de 4 a 8 de julho em Florianópolis.  A competição é destinada a estudantes com idade entre 12 a 17 anos com deficiências física, auditiva, intelectual e visual. 

Na programação estão incluídas as modalidades de atletismo, basquete de cadeira de rodas (de três), bocha paralímpica, natação, goalball, judô, voleibol sentado (esta até 18 anos), tênis de mesa, tênis de cadeira de rodas e futebol sete. A maioria das modalidades serão disputadas nas dependências esportivas da UFSC.

A etapa estadual será promovida pelo Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte em parceria com a Prefeitura de Florianópolis por meio da Fundação Municipal de Esportes. As escolas campeãs das modalidades farão parte da seleção catarinense que participará da etapa nacional da competição, as Paralimpíadas Escolares, que serão realizadas em novembro com sede a definir.

Para a edição 2018 dos Parajesc ainda não foi fechado o número total de participantes, pois as inscrições estão em processo de confirmação. “O prazo final para envio da relação nominal dos atletas para a etapa estadual a ser enviado para o integrador educacional e no e-mail da Fesporte ([email protected]) será até o dia 12 de junho, portanto, ainda tem bastante tempo para as escolas confirmarem participação na competição”, destaca Ademar Silva, gerente de esporte de participação da Fesporte.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação do Governo de SC

Comentários