Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Acordo é firmado para o fim da greve em Florianópolis

Publicado em 09/05/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Trabalhadores em greve permaneceram em vigília durante a audiência de conciliação que ocorreu nesta tarde no TJSC / Foto: Sintrasem

Trabalhadores em greve permaneceram em vigília durante a audiência de conciliação que ocorreu nesta tarde no TJSC / Foto: Sintrasem

Após 28 dias de greve dos servidores públicos municiais, a prefeitura de Florianópolis e o Sindicato dos Servidores Municipais (Sintrasem) assinaram acordo de conciliação nesta quarta-feira (9), no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, para pôr fim à greve no serviço público municipal.

No acordo ficou definido o desconto no salário dos grevistas em três dias e uma multa para o sindicato de R$ 40 mil por descumprimento da decisão judicial que exigia o retorno imediato dos serviços. O restante dos dias parados, os servidores terão que repor aos sábados para não prejudicar o ano letivo e os atendimentos na saúde e assistência social. Já a multa, deverá ser investida em capacitação dos servidores e viagens de estudo e pesquisa para alunos.

O projeto de lei que desencadeou a greve ficou fora do acordo. Trabalhadores são contrários à matéria já sancionada, a qual permite a contratação de Organizações Sociais para a gestão de serviços municipais em áreas como saúde e educação. 

A proposta ainda será avaliada em assembleia geral dos servidores marcada para esta quinta-feira (10).

Notícia atualizada às 18h47min.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários