Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Feira noturna ocorre no Sul da Ilha

Publicado em 09/05/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Estação de Permacultura Moinho de Luz / Foto: Divulgação

Estação de Permacultura Moinho de Luz / Foto: Divulgação

Existe uma vontade comum na maioria das casas brasileiras que é introduzir uma alimentação mais saudável. Porém, um dos principais empecilhos é a falta de tempo para uma atividade gostosa e tradicional como ir à feira. Pensando nisso, o MULTI Open Shopping, no Sul da Ilha, irá promover nesta quinta-feira (10), a Feira Noturna MULTI, que une 27 produtores locais e a comunidade para resgatar a relação de consumo entre as pessoas.

De acordo com a superintendente do Open Shopping, Nara Schutz, a intenção é valorizar os produtores locais. “A feira vai reunir no pátio do MULTI os produtores com alimentos saudáveis e diferenciados e um público interessado em consumir esse tipo de produtos. Dessa maneira, cria-se um vínculo entre quem produz e quem compra e ainda fortalece a economia local”, completa Nara.

Bel Zanella, curadora da feira, explica que eventos como este são importantes para incentivar o consumo de agroecológicos, que são alimentos cultivados sem aditivos químicos, ou seja, mais benéficos à saúde. “Precisamos despertar nas pessoas a vontade de saber mais sobre os alimentos consumidos, criar uma relação de confiança entre produtores e consumidores. Nossa intenção é tornar a feira mensal”, destaca.

Entre os produtos que serão oferecidos na primeira edição da Feira Noturna MULTI estão os hortifrutis agroecológicos, queijos, embutidos artesanais, petit four, cookies, tortas, quiches, bolos e doces. Ou seja, é possível encontrar alimentos frescos logo depois de sair do trabalho.

A Feira Noturna MULTI também irá reunir artesãos da Capital, que farão exposição e venda de produtos feitos manualmente e que destacam a cultura e o artesanato locais. Os produtores dos agroecológicos e os artesãos estarão com os produtos expostos no pátio do Open Shopping, das 17h às 22 horas.

Saúde em pauta 

Além da Feira Noturna MULTI, o Open Shopping terá ações gratuitas voltadas à saúde nesta quarta e quinta-feira. Confira a programação:
 

DIA 9 DE MAIO

Roda de conversa sobre Exterogestação e como o sling (carregador de pano) pode ajudar as mães e pais, com o grupo Entre Ventres

15 horas, no pátio do MULTI

 

DIA 10 DE MAIO

Roda de conversa sobre Fisiologia do Parto, com a equipe Entre Ventres

19 horas, no pátio do MULTI

 

Feira Noturna MULTI – com exposição de agroecológicos e artesãos

Das 17h às 22h, no pátio do MULTI

 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários