Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

América Latina se une na iniciativa mexicana de reciclagem de isopor

Publicado em 04/12/2013 Editoria: Meio Ambiente Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

 "A intenção é conhecer uma empresa mexicana de sucesso na reciclagem do isopor e explicar estas ações no nosso país". Assim iniciou uma das representantes ao falar na sua visita à Dart do México para participar do Segundo Curso Internacional para o Desenvolvimento de Elementos para o fortalecimento da instrumentação da Gestão Integral de Resíduos Focada nos 3Rs (Redução, Reutilização e Reciclagem).

Os funcionários do governo do México, Colômbia, Equador, América Central e Caribe percorreram as instalações da Dart para conhecer o primeiro programa de reciclagem de isopor do México e poder aplicá-lo no seu país. Gerardo Pedra Rocha, gerente de programas de reciclagem da Dart disse: "É uma honra que representantes internacionais vejam o resultado deste trabalho. Abrimos nossas portas para mostrar e disseminar a importância da reciclagem na vida diária".

O grupo participa do curso organizado pelo Instituto Nacional de Ecología y Cambio Climático (INECC), a Agencia de Cooperación Internacional de Japón (JICA) e Secretaría de Relaciones Exteriores de México (SRE) através da Dirección General del Centro Nacional de Investigación y Capacitación Ambiental (DGCENICA).

Os convidados conheceram o centro de coleta, os processos de coleta de material pós-consumo e embalagem, compactação, extrusão do isopor e o museu de reciclagem que a Dart vem sustentando com as ações realizadas.

 

 

 

› FONTE: Market Wired

Comentários