Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Operação 'Choque de Ordem' realiza novas diligências em São José

Publicado em 07/05/2018 Editoria: São José Comente!


O último final de semana foi intenso para as equipes de segurança que participam da operação &39;Choque de Ordem&39;. A ação foi instituída em São José pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Guarda Municipal de São José (GMSJ), juntamente com a Polícia Civil e a Polícia Militar. A operação, que visa intensificar as abordagens em locais públicos para coibir a perturbação do sossego em diversas regiões da cidade, teve como alvo principal oito estabelecimentos já reconhecidos como problemáticos por já serem fontes de ocorrências policiais.

Durante a &39;Choque de Ordem&39;, cerca de 200 indivíduos foram revistados sendo que três foram autuados com prisão em flagrante e cinco conduzidos à delegacia porte de arma de fogo, rufianismo, fornecimento de bebidas alcoólicas a menor de idade e manutenção de casa de prostituição. Na operação, também foram apreendidas duas armas de fogo, munição e pequenas poções de entorpecentes.

"Está operação consiste na união das forças de segurança para coibir a perturbação do sossego em diversos bairros da cidade, por meio de ações intensificadas de abordagem e fiscalização de bares, boates, distribuidoras de bebidas e casas noturnas", confirma o comandante da GMSJ, Marcelo Luiz de Souza.

A segunda etapa da operação contou com a mobilização de 60 homens que foram divididos em cinco equipes, para atuarem simultaneamente em bairros distintos da cidade. No mês de abril, a primeira ação da &39;Choque de Ordem&39; resultou na abordagem de dezenas de indivíduos, além da fiscalização de 18 estabelecimentos nos bairros Forquilhinha, Lisboa e Kobrasol, onde foram apreendidos entorpecentes, um simulacro de arma de fogo, além de três conduções à delegacia e quatro locais interditados por falta de alvará. 

A Operação Choque de Ordem é coordenada pelo delegado Regional de São José, Daniel Regis, pelo comandante do 7° Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Fernando André da Silva, e pelo comandante da GMSJ, Marcelo Luiz de Souza. As ações terão continuidade até o mês de dezembro por meio de incursões rotineiras nos locais aonde as ocorrências policiais são mais recorrentes.

 

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São José

Comentários