Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Santa Catarina firma protocolo de cooperação em diversas áreas com província chinesa

Publicado em 07/05/2018 Editoria: Geral Comente!


O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Tufi Michreff Neto, representando o Governo do Estado, e o diretor-geral do Departamento Esportes da província chinesa de Shanxi, Zhao Xiaochun, assinaram na sexta-feira (4), o protocolo de cooperação para o desenvolvimento de ações na área esportiva, em especial nas modalidades futebol, artes marciais, judô e tênis de mesa. O ato de assinatura foi realizado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, na Capital.

A aproximação entre os governos dos dois estados tem como finalidade promover ações envolvendo treinamento esportivo em geral e de jovens talentos, incentivar a realização de eventos internacionais, assim como de projetos esportivos, promoção comercial e intercâmbio de voluntários por meio de clubes. “É uma grande satisfação firmar esta parceria que começou a ser construída em 2015 e agora dá um passo importante para o seu fortalecimento. Esperamos que muito em breve seja possível desenvolver ações e que sejam profícuas para ambas partes”, destacou o secretário Tufi Michreff Neto.

Zhao Xiaochun reforçou o interesse nessa aproximação. “Acredito que será uma longa parceria e uma relação de amizade entre Shanxi e Santa Catarina, uma cooperação que poderá se aprofundar e crescer”, disse.

Após o ato de assinatura, o secretário Tufi apresentou uma síntese de projetos e ações desenvolvidos pela Secretaria e pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), representada no evento pela presidente Natália Petry.

Além do esporte, turismo e cultura também estão na pauta de cooperação entre os dois estados. O diretor da Comissão de Desenvolvimento do Turismo, Sheng Dianqing, antecipou o convite para que Santa Catarina seja representada no 1º Fórum Internacional sobre Rios que será realizado em setembro deste ano, em Shanxi.

A delegação chinesa também contou com o vice-governador da província de Shanxi, Zhang Fuming, o presidente da Associação de Esportes, Su Yajun, o diretor adjunto da província de Shanxi, Han Ruiyong e o tradutor do escritório de Assuntos Internacionais, Li Yixuan. O grupo foi acompanhado pelo diretor do China Trade Center, Mario Wang.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação do Governo de SC

Comentários