Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Istepôs perde a primeira partida no Catarinense

Publicado em 07/05/2018 Editoria: Esporte Comente!


Foto de arquivo: João Soares

Foto de arquivo: João Soares

O Istepôs entrou em campo neste domingo (6), em busca da vaga antecipada para a próxima fase do Catarinense de Futebol Americano, mas esbarrou na forte defesa do Gaspar Black Hawks em um jogo marcado por muitos erros. A equipe do vale venceu a partida por 20 a 7, com destaques para os jogadores do Gaspar Carlos "Black" e Carraro. Pelo Istepôs, João Paulo Ramos, o JP – que também foi quem marcou para o time e vem comandando a equipe em todas as partidas, juntamente com Guilherme Grudtner e Marcus Bunn foram os destaques.

“O jogo foi muito pegado, com os doistimes nervosos. Cometemos muitos erros e nesses erros o adversário aproveitou para pontuar e controlar boa parte da partida. Vamos ter um mês praticamente para trabalharmos e consertar nossos erros para a última partida desta primeira fase que será contra o Timbó Rex”, explica o presidente do Istepôs, Gustavo Laurentino. 

O coach Francisco de Bem destacou o bom ritmo imposto pelo adversário, criando dificuldades para que o Istepôs pontuasse. “Eles começaram bem já marcando na primeira posse de bola, depois disso a defesa corrigiu e conseguiu diminuir o ritmo do ataque deles. O nosso ataque começou avançando bem em campo, mas sem pontuação. No segundo tempo, o Gaspar voltou correndo bem e a nossa defesa não conseguiu acertar os tackles e eles aproveitaram isso para pontuar mais duas vezes. O nosso ataque não conseguiu encaixar o jogo e só no final conseguimos pontuar”, explica o coach do Istepôs. 

Mesmo perdendo sua invencibilidade o Istepôs mantém viva as chances de classificação para a próxima fase do campeonato e enfrenta no próximo dia 09 de junho o invicto Timbó Rex, em Timbó. Os times são velhos conhecidos e disputaram as três últimas finais do Catarinense. “Será um jogo difícil, o Rex está invicto e vai contar com apoio de sua forte torcida para este desafio, mas acreditamos no potencial de nossa equipe e vamos trabalhar firme para consertar os erros e trazer uma vitória”, destaca Laurentino. 

Time terá campo para BFA

Além do desafio dentro do campo, a diretoria do Istepôs vinha enfrentando uma questão estratégica: o time não tinha um campo para mandar seus jogos. Para o Campeonato Catarinense foi possível readequar a tabela e o Istepôs não ter mando de campo, mas para a BFA, elite do futebol americano, essa situação levaria a exclusão do time da competição. “Na última quinta-feira tivemos um retorno positivo da Prefeitura Municipal de São José, pontuando que poderemos voltar a utilizar o campo do Forquilhão para treinos e para as disputas oficiais. Para o Catarinense continuaremos a jogar todas as partidas fora de casa, inclusive se formos para a final, mas para a BFA estamos garantidos”, explica o presidente do Istepôs, Gustavo Laurentino.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários