Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Tradicionalismo e atrações nacionais movimentaram os primeiros dias Rodeio Nacional CTG Os Praianos

Publicado em 03/05/2018 Editoria: São José Comente!


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O tradicionalismo, a gastronomia diversificada e duas grandes atrações nacionais. Esse foram alguns dos ingredientes que conquistaram o público que passou pelo 46º Rodeio Nacional CTG Os Praianos durante todo o feriadão. Os visitantes, muitos acompanhados da família, aproveitaram para provar as diversas opções gastronômicas, curtir o parque de diversão e os shows na Arena.  

A abertura oficial do rodeio aconteceu no sábado (28), com apresentação de danças gaúchas do Grupo de Arte e Cultura Querência Açoriana, o Free Style Motocross com show de Jorge Negretti e um super baile com o Grupo Bailaço.  No Domingo (29) o clima familiar tomou conta do CTG Os Praianos. Já na segunda (30), o público mais jovem foi conferir o show do cantor Felipe Araújo. Na terça (01), nem mesmo o mau tempo atrapalhou os visitantes que participaram do Carreteiro dos Praianos, que contou com show dos cantores Fábio Dunk e Thiago Brava.        

Na quarta-feira (2), começaram a chegar os sócios e convidados que ocupararam os espaços do acampamento com aquela animação campeira tradicional de todos os anos. São diversos trailers, motorhomes e barracas. Os dias 03 e 04 de maio serão dedicadas exclusivamente à música tradicionalista. Quinta terá show da dupla César Oliveira & Rogério Melo e baile com a banda Sorriso Lindo. Já na sexta é dia de conferir a apresentação de Volnei Gomes e Baile dos Praianos com Grupo Fronteiras, Luiz Marenco e Tchê Guri. E, para encerrar a programação do 46º Rodeio Nacional do CTG Os Praianos, no domingo (6), quem anima o público são os cantores Fabrício Luz e Gusttavo Lima.

Já as competições campeiras, uma das partes mais importantes do evento e que reúne mais de oito mil pessoas vindas de todo o país, terão início no dia 3 de maio, com a prova de Laço Sócio CTG Os Praianos e seguem até domingo (6) com a grande final. Outras provas campeiras prometem animar o público nas arquibancadas da Cancha de Laços, como Laço sócio do CTG; Laço Cabanha Caçador; Taça Cidade de São José em duplas; Laço Patrão de Piquete; Laço Veterano; Laço Prenda e Prendinha; Laço pai e filho; Laço Vaca Parada Piazinho, Piazito, Prendinha e Bonequinha. Além da tradicional gineteada de cavalos. Todas as provas terão transmissão ao vivo no site do Portal da Ilha Digital. A programação completa, junto com os horários, estão disponíveis no site do CTG Os Praianos (http://www.ctgospraianos.com.br).


Novidades

Neste ano o evento passou a fazer parte do Circuito Brahma Sertanejo, com isso a estrutura de todos os setores foi totalmente repaginada. O público pôde conferir as mudanças andando por todo o parque, principalmente na Arena de Shows, toda coberta, que contou com shows dos cantores Felipe Araújo e Thiago Brava e recebe, neste domingo (06), Gusttavo Lima. Há muitos anos o rodeio não contava com grandes shows nacionais. Outra novidade bastante comentada, foram as ruas principais asfaltadas.

A Brahma montou também um bar exclusivo da Brahma Extra com três opções de pratos, totalmente diferentes, que combinam com três diferentes rótulos de Brahma Extra: Lager, Red Lager e Weiss. O bar, que funcionará no mesmo horário da praça de alimentação, tem uma temática toda especial criada especialmente para o evento.   

Circuito Brahma Sertanejo

Um dos estilos musicais mais tradicionais do Brasil, o sertanejo, estará ainda mais próximo dos brasileiros em 2018 com o Circuito Brahma Sertanejo. Além de Santa Catarina, o Circuito Brahma Sertanejo, romperá as fronteiras e realizará 150 eventos, em mais 4 estados: Paraná, Goiás, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.

O Circuito Brahma Sertanejo teve início no dia 16 de março, no Rio de Janeiro e segue pelo Brasil até novembro. Brahma hoje tem presença em mais de 700 eventos no universo country em todo o Brasil, seja com camarotes, atrações, ativações de marca ou brindes como, por exemplo, na Festa do Peão de Barretos, Jaguariúna Rodeo Festival, Festa do Peão de Americana e Festival VillaMix.

 

Serviço

O quê: 46º Rodeio Nacional - CTG Os Praianos
Quando: Até 6 de maio
Onde: CTG Os Praianos - Rua Vidal Vicente de Andrade, 72 - Forquilhinhas - São José
Ingressos: www.blueticket.com.br e lojas Multisom

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários