Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de Florianópolis vai construir Centro de Atendimento à Saúde Animal

Publicado em 03/05/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Divulgação PMF

Foto: Divulgação PMF

O prefeito da Capital, Gean Loureiro, assinou na manhã desta quinta-feira (3), o edital de licitação da obra. A prefeitura vai transformar a atual estrutura da Diretoria do Bem-estar Animal (DIBEA) e do Centro de Controle de Zoonoses, localizados ao lado do Cemitério do Itacorubi, em um grande Centro de Atendimento aos Animais. Os dois locais vão passar por uma grande ampliação e revitalização, aumentando o espaço para abrigo de animais e para consultas.

O ato de assinatura ocorreu nesta manhã, no gabinete do prefeito, com a presença de representantes das ONGs de proteção animal, vereadores e secretários municipais. As empresas interessadas têm 60 dias para participar do processo licitatório. O prazo de execução da obra será de seis meses.

A área total a ser reformada é de aproximadamente 1.241,27 m². O valor estimado da obra é de R$ 3,443 milhões. No novo Centro de Atendimento à Saúde Animal, estão previstos novos consultórios, equipamentos, ampliação das salas de cirurgia e recuperação, além de melhorar as condições de acolhimento no canil e gatil.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o órgão já é referência nacional em cuidados com os animais, através do trabalho com a Diretoria de Bem-Estar Animal, realizando mais de 300 castrações gratuitas por mês, recolhendo animais em situação de maus tratos, oferecendo consultas gratuitamente para animais de famílias de baixa renda, além de promover campanhas de adoção na cidade.

O prefeito Gean Loureiro, salienta que o bem-estar da população e dos animais é prioridade central da prefeitura. “Nossa intenção é criar uma política de estado para que o atendimento aos animais seja permanente. Entendemos que quando estamos cuidando de um animal, também estamos cuidando da saúde de toda a população. Afinal, uma cidade com animais doentes, sem dúvidas refletirá na sua população”.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF

Comentários