Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Drogas e arma são apreendidas no norte da Ilha

Publicado em 01/05/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Divulgação PMSC

Foto: Divulgação PMSC

Na madrugada do último domingo (29), os policiais do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam drogas e prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo, no norte da Ilha, em Florianópolis.

Por volta das 2h, as guarnições do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e da guarnição reforçada realizavam policiamento na Vila União, no Bairro Vargem do Bom Jesus, quando várias pessoas fugiram ao avistarem as viaturas policiais. Na correria, acabaram deixando para trás uma sacola contendo 205 torrões de maconha, de diversos tamanhos, pesando aproximadamente 577 gramas. A droga foi apreendida e encaminhada à sede do 21° BPM.

Mais tarde, por volta das 4h, a guarnição reforçada recebeu informações de que havia um homem suspeito na praia de Canasvieiras. As informações davam conta de que ele estaria armado e traficando drogas. Assim, a guarnição se deslocou à Rua Antenor Borges, na orla da praia, e avistou o homem. Na busca pessoal foi encontrado dois torrões de maconha e um celular.

Entretanto, os policiais analisaram um aplicativo de mensagens no celular do homem e foi observada uma conversa onde ele exibia uma pistola. Ao ser questionado onde estaria a arma, ele confessou que ela estava em sua mochila, em um hotel em Canasvieiras.

Imediatamente, a guarnição se deslocou ao local. A mochila foi encontrada na recepção do hotel e, em seu interior, de fato, foi encontrada uma pistola calibre 380, com dois carregadores e 25 munições, além de 45 gramas de cocaína, um relógio e quatro celulares.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, que foi conduzido à Central de Plantão Policial (CPP), para as providências legais cabíveis.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMSC

Comentários