Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Temporada de pesca da tainha começa nesta terça-feira

Publicado em 30/04/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto de arquivo: PMF

Foto de arquivo: PMF

Nesta terça-feira (1) inicia a temporada de pesca da tainha. A missa de abertura da pesca acontece amanhã, 1º de maio, às 8h, na praia do Campeche.

De acordo com meteorologistas da Epagri/Ciram, modelos meteorológicos indicam chegada de vento sudeste nesta terça-feira e vento sul mais persistente a partir do dia 7 de maio. Estas viradas de vento sul previstas estão associadas a sistemas de alta pressão, que devem causar também rajadas de vento de 60-70km/h.

A expectativa é que as mudanças nas condições meteorológicas descritas acima, possam favorecer bons lanços de tainha para o início da safra.

Cota

Este ano, a pesca feita por embarcações industriais e a pesca anilhada poderão capturar até 3,8 mil toneladas do peixe. A cota estabelecida é uma antiga reivindicação de organizações em defesa do meio ambiente.

Em 2017, apenas 17 barcos industriais receberam autorização para a pesca da tainha, mas este ano, o número de liberações saltará para 50. Na pesca anilhada, serão 130 embarcações autorizadas.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários