Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Evento debate atividades que transformam a realidade por meio ações sociais

Publicado em 30/04/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


O Programa Bem Viver do Ministério Público Federal em Santa Catarina (MPF/SC) promove na próxima quarta-feira (2), o evento "Inspiração e Ação: Transformando Mundos e Pessoas", uma discussão sobre direitos humanos e cidadania, por meio das ações desenvolvidas por quatro convidados, que vão relatar suas experiências. No ano em que o país comemora os 30 anos da Constituição Cidadã e os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, o Bem Viver promove esse debate que tem como ponto de partida a inspiração e a ação que transformam o mundo e as pessoas.

Os convidados são o apresentador de TV Edsoul que, por meio da comunicação, deu visibilidade e voz às populações carentes de Florianópolis e região; Vitor Belota, que já levou luz para mais de 7 mil famílias em todo Brasil com o programa Litro de Luz e amplia sua atuação com o projeto Civi-co; Samuel Schmidt, que leva arte, dignidade e saúde para as comunidades carentes da Grande Florianópolis, por meio do Cidades Invisíveis; e Bruna Kadletz, que faz um trabalho humanitário com os refugiados no Brasil e em vários lugares do mundo, com os Círculos de Hospitalidade.

"São quatro pessoas, com visão humanitária, que realizam ações que inspiram outras pessoas e, dentro de sua área de atuação, transformam mundos", diz a coordenadora do Bem Viver, Cynthia de Moura Orengo."Nossa intenção é promover uma discussão sobre direitos humanos e cidadania, por meio das ações desenvolvidas pelos quatro convidados. É um convite para todos aqueles que querem alinhar a busca de propósito de vida com ações que fazem a diferença em nossa sociedade e no mundo."


Os quatro convidados

Edsoul - Comunicador da Rede NSC, que deu visibilidade a comunidades carentes da Grande Florianópolis por meio de seu trabalho e de seu exemplo de superação.

Vitor Belota - Em 2013 fundou a ONG Litro de Luz Brasil, da qual é hoje presidente do conselho. A ONG leva iluminação para comunidades isoladas ou da periferia, que não têm acesso à energia elétrica, e atua em sete estados brasileiros, impactando diretamente a vida de mais de 7 mil pessoas. Hoje é gerente de comunidade do Civi-co, um espaço de inovação inaugurado no final do ano passado, que reúne negócios e organizações sociais.

Bruna Kadletz - Idealizadora e cofundadora do Círculos de Hospitalidade, organização que busca resgatar a cultura da paz e hospitalidade entre populações refugiadas e comunidades hospedeiras. Tem ampla experiência no tema de deslocamento forçado. Já visitou e conectou comunidades refugiadas em diversos países, incluindo África do Sul, Líbano, Jordânia, Palestina, Turquia, Grécia, Sérvia, França, Reino Unido, Alemanha e Brasil.

Samuel Schmidt - Ao vivenciar experiências em comunidades carentes se deu conta da falta de oportunidade de muitas pessoas e criou um projeto que se tornou um empreendimento social. Aliando fotografia e arte, o Cidades Invisíveis impacta positivamente a vida de pessoas de baixa renda, propiciando mais saúde e cultura a comunidades da Grande Florianópolis.


Serviço

O quê? Debate Inspiração e Ação: Transformando Mundos e Pessoas
Quando: 2 de maio de 2018, às 14h
Onde: Auditório do MPF/SC - Rua Paschoal Apóstolo Pitsica, 4876 - Florianópolis

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação do MPF/SC

Comentários