Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de Florianópolis intensifica ações contra mosquito da dengue

Publicado em 27/04/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Aedes Aegypti / Foto Rafael Neddermeyer Fotos Públicas

Aedes Aegypti / Foto Rafael Neddermeyer Fotos Públicas

A prefeitura de Florianópolis por meio do Setor de Fiscalização da Secretaria Municipal do Continente e Assuntos Metropolitanos, tem estado atenta sobre o número de focos do Aedes Aegypti, que é o mosquito transmissor da dengue.

Segundo um levantamento feito pelo Centro de controle de zoonoses no período de 31 de Dez de 2017 a 14 de abril deste ano, a Capital totaliza 247 focos, sendo destes 210 na Região Continental da Cidade.

Os Bairros Capoeiras, Coloninha e Jardim Atlântico são os que mais apresentam focos do mosquito transmissor da doença.

A supervisora do Programa de combate ao Aedes Aegypti do Centro de controle de zoonoses Priscilla Tamioso, adverte para os cuidados que as pessoas devem ter no uso de recipientes em casa e também em espaços públicos, como no cemitério de Coqueiros por exemplo, onde os focos também foram detectados próximos aos túmulos. " É preciso que a população faça a sua parte e redobre os cuidados com água parada nestes locais", disse.

Outra questão que também tem preocupado as equipes é a quantidade de automóveis de passeio que se encontram abandonados nas Ruas da Região Continental com o acúmulo de água parada. O fator tem contribuído para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. "A prefeitura pede o bom senso dos proprietários com a remoção ou manutenção dos automóveis nestas condições, temos buscado identificar os proprietários destes veículos para que possam providenciar a melhor destinação que não seja simplesmente o abandono em via pública", finalizou.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF

Comentários