Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura pede que sindicato suspenda a greve para iniciar negociação

Publicado em 25/04/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Uma assembleia deve ocorrer hoje, às 15h, na Praça Tancredo Neves / Foto: Sintrasem

Uma assembleia deve ocorrer hoje, às 15h, na Praça Tancredo Neves / Foto: Sintrasem

A prefeitura de Florianópolis pediu que o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) suspendesse a greve que ocorre desde o dia 11 de abril. Caso o sindicato aceite a condição, o executivo municipal estaria disposto a iniciar as discussões da data-base 2018 da categoria.

No convite feito pela prefeitura, uma reunião já ocorreria nesta quarta-feira (25), às 19h, após a assembleia geral da categoria, marcada para às 15h. De acordo com o documento, a Comissão da prefeitura será composta por membros da Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, Administração, Fazenda e Casa Civil. Como o projeto de lei que deu início à greve foi aprovado no último sábado (21), o executivo municipal se colocou à disposição para começar as discussões da data-base da categoria, feita normalmente em maio.

No convite, a prefeitura ainda salienta que o “não atendimento à população é ato ilegal, já decretado pela justiça, e que prejudica os próprios trabalhadores pelo desconto de salários e pela aplicação de multas diárias”.

Trabalhadores do serviço público de Florianópolis entram nesta quarta-feira (25), em seu 14º dia de greve. Eles decidiram continuar com a paralisação mesmo após a aprovação do projeto de lei 17.484, que permite a contratação de Organizações Sociais para gestão de diversos setores municipais, como creches e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Continente. A matéria foi aprovada no último sábado sob forte pressão da população contrária à proposta.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários