Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prova de Ciclismo agita Florianópolis trazendo participantes de todo o país

Publicado em 19/04/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto; Divulgação

Foto; Divulgação

Os fãs do ciclismo vão poder acompanhar e participar do GP Rubens Silva que acontece neste sábado (21) na Avenida Beira-mar Continental às 8h. O evento é uma parceria entre a prefeitura de Florianópolis, e a Federação Catarinense de Ciclismo e contará com ciclistas de todo o Brasil.

As inscrições podem ser realizadas no site da Federação Catarinense de Ciclismo. O percurso passará pela Av. Beira Mar Continental (Av. Cláudio Alvim Barbosa) no trecho entre a Ponte Hercílio Luz e a altura da Rua Mal. Hermes (Placa Balneário). O circuito tem 2,3 quilômetros por volta. O acesso para a prova deve ser feito pela Rua Fúlvio Aducci, 344.

"Esta prova visa fortalecer o ciclismo, impulsionando sua expressão a nível nacional e internacional, pretendemos com isso aguçar e desenvolver o turismo esportivo fora da alta temporada", destaca o secretário de Cultura, Esporte e Juventude de Florianópolis, Marcio Luiz Alves.

Aproximadamente 500 atletas, entre eles amadores, e os melhores atletas do País, como também atletas da Argentina e Uruguai irão participar da prova com uma das paisagens mais lindas do mundo, tendo a Ponte Hercílio Luz como plano de fundo. A Beira-mar Continental proporciona o encontro de pessoas que praticam atividade física, sendo os locais do evento a maior concentração da população que desenvolve seu lazer e esporte, contribuindo com uma grande presença de público, entre expectadores, aficionados, praticantes e os que incentivam o esporte.

"O evento além de contar com os principais ciclistas do Brasil, pretende despertar nos jovens o interesse para a prática do ciclismo, motivando a utilização da bicicleta como incremento a uma vida saudável, proporcionando uma opção de meio de transporte ecologicamente correto", declara Grisel Silva, que é uma das organizadoras do evento ao lado de sua irmã, Anahir Silva, filhas de, Rubens Silva. 

Conhecendo a história

Ruben Hipólito Silva Laborde mais conhecido como Rubão (Uruguaio de Montevideo, nascido em 19/12/1933) é pioneiro de técnicas elaboradas por ele no ciclismo e somou vitórias e títulos importantes em sua carreira.

Como treinador foi um dos maiores campeões da história do ciclismo olímpico, Bicicross (Freestyle) e Montain Bike Catarinense e do Brasil.Também foi técnico da seleção da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde foi campeão Brasileiro. Como criador de equipes de ciclismo em Florianópolis foi também um idealizador de oportunidades para atletas de baixa renda.

Em 1975, a Associação Atlética do Besc – Fundada em 1963 começou a investir forte em sua equipe de ciclismo para a primeira modalidade, a Associação contratou o ex-técnico da seleção uruguaia de ciclismo, Ruben Hipólito Silva e montou a casa do ciclista onde passaram a morar alguns atletas Besquianos. Em pouco tempo os ciclistas que usavam a camisa do BESC começaram a conquistar títulos estaduais nacionais e internacionais. 

O sucesso não parou por aí, o técnico Ruben Hipólito levou sua equipe para provas internacionais no Uruguai onde participaram da Rutas de América e Volta Ciclista do Uruguai.

PROGRAMAÇÃO

PROVA CICLISTICA GP DE FLORIANÓPOLIS RUBEN SILVA

Das 8h às 12h

- Categorias: Feminino Juvenil, Infantil, Juvenil e Veterano.

- Categorias: Feminino, Master B, Master C. 

- Categorias: Elite, Junior, Sub 30 e Master A. 

- Categoria: Para Ciclismo.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários