Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de Florianópolis assina 78 convênios com entidades esportivas

Publicado em 18/04/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


A prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude está realizando 78 convênios com o esporte na capital, destaque para a valorização do esporte comunitário onde 48 entidades receberão este apoio que agrega oito mil crianças.

“A ideia foi reforçar os projetos em zonas de interesse social, aqueles nas comunidades mais vulneráveis, o investimento é na formação da base, com a certeza de que no futuro estaremos produzindo atletas que poderiam ser desviados até mesmo pela criminalidade”, complementa o Secretário de Cultura, Esporte e Juventude de Florianópolis, Marcio Luiz Alves. Este ano duas novas modalidades terão atletas de Florianópolis, Skate e Jiu-Jitsu, como equipes formadas através destes projetos sociais.

Outras 30 instituições também assinaram o convênio para os esportes de rendimento como as equipes do JASC, OLESC, Joguinhos, Parajasc, jogos escolares entre outros.

Em 2017 o número de convênios no esporte era de 53 com investimento de R$ 1,9 milhões, em 2018 são 78 conveniados com investimentos de R$ 2,5 milhões.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF

Comentários