Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Comemore o friozinho com um delicioso nhoque com Creme de Espinafre

Publicado em 17/04/2018 Editoria: Geral Comente!


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com temperaturas mais amenas e clima mais fresco, a nova estação pede uma comidinha mais quentinha, como sopas, caldos ou massas. E pensando nisso, que tal preparar um Nhoque ao Creme de Espinafre, perfeito para servir no outono?

O Nhoque possui grande quantidade de carboidratos, que são essenciais na nossa alimentação. Sua ingestão é fundamental para o funcionamento do nosso organismo de forma eficiente, porque fornecem energia para desenvolver todas as atividades do dia a dia. 

Já o espinafre, que oferece alto teor de fibras, vitaminas e minerais, ajuda no controle do índice glicêmico, e também pode deixar a pele mais firme, ajudar a diminuir a queda de cabelo, prevenir doenças respiratórias e cancerígenas, ufa! São muitos benefícios, não é mesmo? 

Então, aproveite estes dias mais friozinhos do outono e prepare essa delicia para toda a família. Afinal, não há nada melhor que um prato saboroso e quentinho para oferecer a todos que amamos.

Como fazer Nhoque ao Creme de Espinafre:

 Ingredientes

 Creme de espinafre

- 2 colheres (sopa) de manteiga

- 1 cebola pequena picada

- 2 colheres (sopa) de farinha de trigo

- 500 ml de leite quente

- Sal e noz-moscada, moída na hora, a gosto

- 400 g de espinafre congelado e picado

- 2 embalagens de cream cheese (300 g)

 
Massa

- 1 embalagem de Nhoque Com Ovos Isabela (500 g)

- 1 colher (sopa) de sal


Para finalizar:

- 100g de amêndoas torradas e picadas

- 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

 

Modo de Preparo

Creme de espinafre

- Em uma panela média, aqueça a manteiga, refogue a cebola e acrescente a farinha de trigo. Misture rapidamente e, aos poucos, acrescente o leite quente, mexendo vigorosamente para não empelotar. Tempere com o sal, a noz-moscada, junte o espinafre e cozinhe por 3 minutos, sem parar de mexer. Misture bem o cream cheese e reserve.

Massa

- Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente, acrescente ao molho e misture bem para que toda a massa fique bem envolvida pelo molho.

- Passe para uma travessa, polvilhe as amêndoas, o parmesão e sirva em seguida.

Rendimento: 6 porções

Tempo de preparo: 40 minutos

 

› FONTE: Produtos Isabela - www.isabela.com.br

Comentários