Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Unidade de saúde em São José será fechada para reforma

Publicado em 10/04/2018 Editoria: São José Comente!


Foto: Jeferson Regis - Secom/PMSJ

Foto: Jeferson Regis - Secom/PMSJ

A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Forquilhinha será fechada a partir da próxima segunda-feira, 16 de abril, para uma reforma completa que trará mais conforto e comodidade para os moradores da região. O prédio, construído na década de 1980, passará por uma ampla intervenção que possibilitará ampliar os serviços oferecidos aos cidadãos. Durante o período de obras, os atendimentos para a comunidade da Forquilhinha serão mantidos nas unidades de Picadas do Sul, Potecas e Ceniro Martins.

Para não prejudicar o atendimento, as equipes da UBS Forquilhinha foram divididas e atuarão em outras unidades. Na UBS de Picadas do Sul, por exemplo, será feito o atendimento dos moradores da área 8, com a equipe da médica da Estratégia Saúde da Família, Cláudia. A ginecologista Mariana e a pediatra Lívia também atenderão no local. "É importante destacar que o atendimento aos moradores de Picadas do Sul continuará normalmente, com a equipe da unidade. Os moradores de Forquilhinha serão atendidos pela equipe que será deslocada provisoriamente para o local", explica a secretária de Saúde, Sinara Simioni.

Do mesmo modo, os moradores da área 3, do médico ESF Sandro, serão atendidos na UBS Ceniro Martins. Já os moradores da área 9, da médica ESF Cecília, terão atendimento na UBS Potecas, onde também estarão o clínico geral Luciano e a pediatra Yasmine. Os moradores que tiverem dúvidas sobre a área de atendimento podem fazer a consulta pela rua no site da prefeitura (www.saojose.sc.gov.br) ou pode pedir informações na unidade de Forquilhinha, que segue atendendo normalmente até esta quinta-feira (12). É importante que o paciente leve o cartão nacional do SUS e o cartão da unidade de saúde.

Durante as obras, os medicamentos de uso contínuo poderão ser retirados nestas três unidades: Picadas do Sul, Ceniro Martins e Potecas. Já os medicamentos controlados serão entregues na Policlínica de Campinas. Para vacinação, o público poderá procurar qualquer unidade de saúde, sendo que as unidades de referência serão a UBS Picadas do Sul e a UBS Potecas. Já o atendimento odontológico será ofertado na UBS São Luiz. "Organizamos a estrutura de atendimento a fim de manter os serviços de saúde à comunidade da Forquilhinha. As equipes estão preparadas para fornecer toda orientação e atenção aos moradores", assinala Sinara Simioni.

A prefeita Adeliana Dal Pont destaca que a obra de reforma da UBS Forquilhinha trará mais qualidade ao atendimento em saúde da região. "A UBS Forquilhinha é uma unidade com uma grande demanda e vem funcionando em um imóvel antigo, que já não apresenta as condições necessárias. Com a obra, teremos condições de garantir mais conforto para a comunidade e para os servidores que atuam no local", afirma a prefeita.

A obra

A obra de reforma da UBS Forquilhinha será iniciada no próximo dia 16. Será uma intervenção completa na unidade, que seguirá o padrão das novas UBS do Município e as normas de acessibilidade. Será feita a troca dos pisos, esquadrias, portas, além de nova pintura e aplicação de pastilha na fachada.

Os consultórios serão ampliados e remodelados para atender aos pacientes com mais comodidade. A farmácia também terá uma área maior, assim como a recepção e a sala de vacina, que hoje já não atendem às necessidades. Os ambientes ganharão novo sistema de ventilação e o pátio localizado nos fundos da unidade será pavimentado. Com a obra, a unidade passará de uma área de 314 metros quadrados, para 432 metros quadrados.

 

Confira o endereço das unidades:

 

UBS Picadas do Sul

Rua Subtenente Lairto Costa, nº115, bairro Picadas do Sul - Fone 3257-2248

 

UBS Ceniro Martins

Av. Ceniro Luiz Ribeiro Martins, s/n, ao lado da padaria, bairro Forquilhas - Fone 3381-0000 ramal 4450

 

UBS Potecas

Rua Prof. Orlandina Oliveira da Silva, s/n°, bairro Potecas - Fone 3258-7736

 

UBS São Luiz

Rua Docilicio V. da Luz, travessa Maria Cecília de Jesus, bairro São Luiz - Fone 3259-9512

 

Policlínica de Campinas

Rua Jorge Lacerda, nº 193, bairro Campinas – Fone 32413536

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários