Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Servidores da saúde fazem paralisação e discutem pauta de reivindicações

Publicado em 10/04/2018 Editoria: Geral Comente!


Foto: Divulgação SindSaúde/SC

Foto: Divulgação SindSaúde/SC

Servidoras e servidores da saúde retomaram o calendário de paralisações nas unidades administradas diretamente pela Secretaria do Estado da Saúde (SES) nesta terça-feira (10), entre as 7h e as 9h. Seguindo determinação da assembleia da categoria realizada na última semana, as paralisações ocorrerão agora sempre nos dias em que houver reuniões da comissão paritária criada entre Secretaria e o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde Pública Estadual e Privado de Florianópolis e Região (SindSaúde/SC) para trabalhar na pauta de reivindicações.

Houve paralisações no Hospital Governador Celso Ramos, Hospital Nereu Ramos, Hospital Infantil Joana de Gusmão, Maternidade Carmela Dutra, IPQ, Hospital Tereza Ramos (Lages), Hospital Waldomiro Colautti (Ibirama), Maternidade Dona Catarina Kuss (Mafra), Maternidade Darcy Vargas (Joinville), Hospital Regional Hans Dieter Schmidt (Joinville) e no Laboratório Central. Somando todas as unidades, as paralisações envolveram centenas de servidoras e servidores entre enfermeiras/es, técnicas/os de enfermagem, profissionais de cozinha, limpeza, administrativos, entre outras especialidades.

Negociações começam hoje

Hoje, às 14h, ocorre a primeira reunião dessa comissão, que iniciará a negociação e definirá um calendário de encontros para o próximo mês - prazo determinado pela categoria para que se apresentem resultados. Em paralelo, o sindicato afirmou que continuará buscando reuniões diretamente com o novo governador do estado, Eduardo Pinho Moreira (MDB) e com lideranças do governo na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação do SindSaúde/SC

Comentários