Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Figueirense vence campeonato estadual e conquista o 18º título

Publicado em 09/04/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Divulgação Figueirense

Foto: Divulgação Figueirense

O chamado Furacão derrotou o time da Chapecoense por 2 x 0 na tarde desse domingo (8), na Arena Condá em Chapecó-SC, e conquistou o 18º título estadual da história do maior clube de Santa Catarina. Os gols foram marcados por Gustavo Ferrareis, no primeiro tempo, e Maikon Leite, na etapa final.

O jogo

Pressionando a Chapecoense nos primeiros minutos, o Figueirense chegou com perigo duas vezes: em chute de fora da área de Guilherme Lazaroni e com Gustavo Ferrareis recebendo passe na área e finalizando para defesa de Jandrei. Poucos minutos depois, Ferrareis recebeu no meio de campo, percebeu o goleiro da Chapecoense adiantado e acertou um lindo chute, encobrindo Jandrei e marcando o primeiro gol para o Furacão. 1 x 0.

O Figueirense continuou dono da partida, e aos 19 minutos o atacante André Luís recebeu belo cruzamento de Diego Renan e cabeceou ao lado do gol. Aos 23 minutos, troca de passes envolvente do ataque do Alvinegro, até que Renan Mota serviu Jorge Henrique, que chutou por cima, da entrada da área. A Chapecoense assustou em chute de fora da área de Bruno Pacheco, defendido por Denis. E, aos 30 minutos, Guilherme cabeceou e Denis voou para salvar o Furacão.

No começo do segundo tempo, o Figueirense voltou pressionando a Chape e chegou duas vezes com perigo, em contra-ataques, que André Luís por pouco não marcou.

A Chapecoense, precisando do resultado, se lançou ao ataque. Mas parou na defesa eficiente do Furacão e na grande atuação do goleiro Denis, fazendo grandes defesas salvando o Furacão, como numa finalização de Apodi de dentro da área, e em chute de Wellington Paulista. O meia Canteros cobrou falta que desviou na barreira, e mais uma vez Denis fez grande defesa. Canteros ainda acertou o travessão em cobrança de falta.

Aos 38 minutos do segundo tempo, grande contra-ataque armado pelo Figueirense, até que André Luís dá lindo passe para Maikon Leite invadir a área e tocar na saída de Jandrei, fazendo o segundo gol do Figueirense e dando números finais à partida.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação do Figueirense

Comentários