Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

II Estadual de Beach Tennis será na Praia do Rincão

Publicado em 09/04/2018 Editoria: Esportes Comente!


Segue até o dia 09 de abril as inscrições para o II Estadual de Beach Tennis, que será realizado de 20 a 22 de abril, na Praia do Rincão, no Sul do estado. O torneio vale pontos para o ranking estadual da Federação Catarinense de Tênis, promotora da competição, sendo que a classificação também conta para a convocação das categorias amadoras para Copa das Federações. Os atletas interessados devem garantir uma vaga pelo site da entidade.

De acordo com o presidente da entidade, Alexandre Farias, com disputa individual ou em dupla, o beach tennis é uma das práticasque mais ganha adeptos no Estado. "A categoria mais democrática do tênis tem ajudado a difundir o esporte por demandar materiais mais acessíveis e também por permitir a prática ao ar livre. A Federação regulamentou o esporte no final de 2014, atendendo um público que estava carente de estrutura séria e organizada ", comenta.

Entre os benefícios do esporte, está o alto gasto calórico e aceleramento do desenvolvimento físico e motor. Como as trocas de bola são rápidas, o beach tennis exige agilidade melhorando o tempo de reação dos jogadores. Praticado na praia, o esporte é uma boa forma de contato com o ar livre, além disso, o fato de ser jogado na areia ajuda a fortalecer a musculatura.


Serviço

O quê? II Estadual de Beach Tennis 2018
Quando: De 20 e 22 de abril
Onde: Praia do Rincão (Região Sul do Estado)
Informações: www.fct.org.br

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários