Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Palhoça comemora 124 anos de emancipação

Publicado em 06/04/2018 Editoria: Palhoça Comente!


O município de Palhoça comemora 124 anos de emancipação político-administrativa, no próximo dia 24 de abril. Para comemorar a data, a prefeitura promove um calendário de eventos culturais, musicais, esportivos e de recreação que segue por todo mês.

No domingo (8), será realizada a "Copa Free Force Mountain Bike", entre 8h e 14 h, com largada prevista no Condomínio Pedra Branca, bairro de mesmo nome.

O grande momento das festividades – aquele evento que poderá ser considerado "A festa de aniversário dos 124 anos de emancipação de Palhoça" –, vai acontecer na Praça das Bandeiras, no dia 22 de abril, das 10h às 22h.

Também merece destaque, a 7ª Stammtisch, evento que resgata tradições culturais e oferece uma variedade de comidas típicas. O evento está agendado para 15 de abril, a partir das 9h, na Praça 7 de Setembro, no centro histórico de Palhoça.

Agregando cultura e relembrando um capítulo importante da história da cidade, a prefeitura promove a "Exposição em Homenagem ao Centenário do Governador Ivo Silveira", com abertura prevista para o dia 10, às 10h, no espaço cultural e recreativo do Shopping Via Catarina, no Bairro Pagani.

Na área dos esportes, a programação prevê, entre outras atividades, o Campeonato de Surf, dias 21 e 22, com disputas a partir das 9h, no Balneário Guarda do Embaú, que é Reserva Mundial de Surf. Simultaneamente, também nos dias 21 e 22, no mesmo horário, a Guarda do Embáu será palco do Mundial de Body Surf. O mesmo balneário do Sul de Palhoça receberá outro evento esportivo, o "Desafio das Ondas" (Natação), no dia 22, com início às 10h.

Uma novidade, durante as comemorações de aniversário da cidade, será o "9º Encontro de Carros Antigos da Grande Florianópolis", no bairro Pedra Branca, nos dias 14 e 15, das 9h às 21h.

Em sua décima edição, a "Caminhada pela Paz, versão 2018, está agendada para o dia 21, às 9h, tendo como ponto de concentração o pátio do Caic (Escola Básica Vicente Silveira), no bairro Passa Vinte.

Homenagem a Ivo Silveira

A programação teve início, efetivamente, na noite de segunda-feira (2), quando aconteceu uma Sessão Solene, no plenário da Câmara Municipal, ocasião em que a Prefeitura prestou uma homenagem especial aos familiares do ex-governador Ivo Silveira, pela passagem do centenário de nascimento do político palhocense, que também foi prefeito da cidade e deputado estadual em quatro mandatos.

Na ocasião, o prefeito fez a entrega, aos familiares de Ivo Silveira (Elizabeth Silveira, Ivo Silveira Filho, Renato Silveira, Carlos Roberto Silveira), de uma placa relativa ao centenário de nascimento do governador, que nasceu em Palhoça em 26 março 1918. Ao final da Sessão Solene, aconteceu o lançamento do livro "Centenário de Ivo Silveira", de autoria do jornalista e escritor Moacir Pereira, com prefácio do prefeito Camilo Martins.

 

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Palhoça

Comentários