Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Educação de Jovens, Adultos e Idosos de Florianópolis tem cinco novas localidades

Publicado em 06/04/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Estudantes da EJA SUl II - Dilma Lúcia dos Santos depois da oficina de xadrez / Foto: Divulgação PMF

Estudantes da EJA SUl II - Dilma Lúcia dos Santos depois da oficina de xadrez / Foto: Divulgação PMF

Para o ano de 2018, a Prefeitura Municipal de Florianópolis está oferecendo cinco novas unidades da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA). A modalidade de ensino é voltada para quem busca a alfabetização ou a conclusão do ensino fundamental a partir dos 15 anos completos e sem limite para interessados da terceira idade. A EJA está presente em 20 localidades da Ilha e do Continente.

As cinco novas unidades ofertarão aproximadamente 195 novas vagas. Há turmas nas escolas básicas municipais Mâncio Costa, em Ratones; Dilma Lúcia dos Santos, na Armação do Pântano do Sul; e Batista Pereira, no Ribeirão da Ilha. Além disso, a comunidade Ilha-Continente, em Capoeiras, também ganhou uma unidade da modalidade.

Já a Escola de Turismo e Hotelaria Canto da Ilha, em Ponta das Canas, sediará o curso de ProEJA "Informática e Comunicação". No ProEJA, o estudante conclui o ensino fundamental e realiza um curso profissionalizante.

Informações

Por utilizar um método diferenciado, a EJA aceita  matrículas a qualquer momento, independente se as aulas já iniciaram. Informações podem ser obtidas em escolas municipais ou pelos  telefones: (48) 3212-0925 ou 3251-6102.

Passe e alimentação

Para o estudante que reside a mais de dois quilômetros do núcleo que frequenta, e  cuja renda familiar é inferior a três salários mínimos, a prefeitura fornece o passe escolar. Além disso, é propiciado lanche aos estudantes.

De acordo com o secretário de Educação Maurício Fernandes Pereira a ideia é facilitar à população cada vez mais o acesso ao mundo das letras. "Queremos uma cidadania plena para todos", disse.

A Secretaria de Educação criou a EJA no ano de 1979. Ao longo deste período já foram certificados mais de 10 mil estudantes.

As unidades

EJA Centro

EBM Mâncio Costa
Estrada Intendente Antonio Damasco, 3131 – Ratones
Período: Noturno

 

EJA Continente

Ilha-Continente
Rua João Vieira, s/n - Centro Comunitário Ilha Continente – Capoeiras
Período: Noturno

 

EJA Norte

ProEJA - Escola de Turismo e Hotelaria Canto da Ilha  
Av. Luiz Boiteux Piazza, 4810 - Ponta das Canas,
Período: Vespertino e noturno

 

EJA Sul

EBM Dilma Lúcia dos Santos
SC-406, 6050 – Armação do Pântano do Sul
Período: Noturno

EBM Batista Pereira
Rodovia Baldicero Filomeno, 3000 – Ribeirão da Ilha
Período: Noturno

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF

Comentários