Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Velejador dado como morto recebe homenagem em Itajaí

Publicado em 04/04/2018 Editoria: Itajai Comente!


John Fisher caiu do barco de Hong Kong

John Fisher caiu do barco de Hong Kong "Sun Hung Kai/Scallywag"

Em homenagem ao velejador John Fisher, dado como morto. Ele desapareceu no mar a 1,4 mil milhas náuticas a oeste do Cabo Horn, em percurso entre Auckland (Nova Zelândia) e Itajaí durante a Volvo Ocean Race, a organização da Itajaí Stopover promoveu uma ação especial na manhã desta quarta-feira (28). No início do dia, as equipes da Volvo Ocean Race Internacional e da organização local se uniram para um minuto de silêncio.

Ainda que nenhum corpo tenha sido encontrado, o velejador foi dado como morto devido à temperatura e agitação da água do mar e o tempo decorrido (o desaparecimento ocorreu no dia 26 de março por volta das 10h42 – horário de Brasília). De acordo com matéria publicada no site do Diário Catarinense, Fisher foi procurado por cerca de 12 horas antes das buscas serem abandonadas devido às condições meteorológicas. Uma investigação sobre o caso foi aberta.

O ato de homenagem foi feito em frente à Vila da Regata, local que receberá os atrativos da “Fórmula 1 dos mares” entre os dias 5 e 22 de abril.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários