Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Discussão aberta à comunidade falará sobre as Novas Medidas contra a Corrupção

Publicado em 03/04/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promove na quarta-feira (4), às 19h, uma discussão sobre as Novas Medidas contra a Corrupção, aberta a qualquer cidadão interessado no tema. A oficina, organizada pelo grupo de pesquisa Politeia, será realizada na Sala 08 do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da universidade, em Florianópolis. Não é preciso inscrição prévia.

As Novas Medidas Contra a Corrupção são um conjunto de 84 propostas elaboradas por cerca de 150 especialistas, com apoio da Transparência Internacional (TI) no Brasil, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). As propostas tratam de temas como transparência, participação cidadã, combate à corrupção, acesso à informação, dados abertos, contratações públicas, controle (interno, social, judicial, parlamentar, de resultados), sistema eleitoral, desburocratização e inovação na administração pública.

A discussão na Udesc Esag vai ser conduzida pela professora Paula Chies Schommer, líder do grupo de pesquisa sobre co-produção do bem público Politeia, da Udesc, e pelo coordenador executivo da Rede de Controle da Gestão Pública em Santa Catarina, Rodrigo DeBona da Silva, do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União.

Consulta pública

De acordo com a professora Paula Schommer, do Departamento de Administração Pública da Udesc, "o momento agora é de consulta pública para o aprimoramento das propostas, incluindo diálogo com diversos segmentos da sociedade". O objetivo da oficina é sistematizar sugestões para contribuir com a consulta pública.

Todas as "Novas Medidas contra a Corrupção" podem ser conhecidas e comentadas na consulta pública disponível na internet. O prazo para comentar e editar as 84 propostas é 16 de abril.

Serviço

O quê? Oficina Novas Medidas Contra a Corrupção
Quando: 4 de abril (quarta-feira), das 19h às 21h30
Onde: Sala 08 da Udesc Esag, em Florianópolis.
Público-alvo: aberta a estudantes, pesquisadores, profissionais e cidadãos interessados no tema.
Quanto: participação gratuita, sem inscrição prévia.
 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Udesc

Comentários