Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Inscrições para Oficina de Cordas seguem abertas até sexta-feira

Publicado em 03/04/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Divulgação UFSC

Foto: Divulgação UFSC

As inscrições para o Projeto de Extensão Oficina de Cordas: Violino e Viola de Orquestra são voltadas para interessados da UFSC e da comunidade e vão até esta sexta-feira (6).

O projeto, parceria entre a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), é coordenado pela regente musical Miriam Moritz, do Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da UFSC, juntamente com o professor João Titton, do Curso de Bacharelado em Música, do Centro de Artes, da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

O objetivo do projeto é proporcionar aulas de instrumento em grupo para adolescentes, jovens e adultos interessados em aprender ou aprimorar-se no instrumento, bem como proporcionar uma formação continuada aos participantes e bolsistas da Orquestra de Câmara da UFSC.

As aulas semanais, com uma hora de duração cada uma, são gratuitas, mas os candidatos já devem possuir o seu próprio instrumento musical. O projeto também oportuniza a capacitação dos bacharelandos do Curso de Música da UDESC na carreira de professor, já que esses acadêmicos serão os ministrantes das oficinas, orientadas pelo professor Titton.

Com três turmas (uma de violino e duas de viola de orquestra) a oficina está aberta a participantes dos 16 aos 35 anos, conforme a modalidade e o pré-requisito para cada turma. As aulas serão em conjunto e serão ministradas no Anfiteatro do Espaço Físico Integrado (EFI-1), UFSC Campus Florianópolis, bairro da Trindade, com os seguintes horários:

Violino – Terças-feiras das 15:15 às 16:15 - 15 vagas (acadêmico-ministrante: Josias Moldon) 

Viola de Orquestra A – Terças-feiras das 14:00 às 15:00 - 15 vagas (acadêmico-ministrante: Jaison de Oliveira)

Viola de Orquestra B – Quintas-feiras das 16:00 às 17:00 - 15 vagas (acadêmico-ministrante: Bruna Weller)

Os interessados devem preencher a Ficha de Inscrição https://goo.gl/Bu4owt  (acesse para baixar a ficha) em arquivo .doc e encaminhá-la até o dia  6 de abril para o e-mail [email protected]

Os selecionados serão comunicados no dia 8 de abril. Caso haja um número elevado de inscritos, será realizado um sorteio para o preenchimento das vagas.

 

Serviço

O quê? Inscrições abertas para Oficina de Cordas: Violino e Viola de Orquestra, projeto de Extensão UFSC/UDESC
Quando: Até 6 de abril de 2018, por e-mail
Onde: Envio de ficha de inscrição por e-mail ([email protected]). As atividades serão realizadas no Anfiteatro do Espaço Físico Integrado (EFI-1), UFSC Campus Florianópolis, bairro da Trindade.
Quanto: Gratuito e aberto à comunidade.

Saiba mais sobre:

João Titton: Projeto Cordas Catarinense em http://cordascatarinense.wix.com/cordascatarinense

http://www.ceart.udesc.br/Graduacao/Cursos/Violino/index.htm

Miriam Moritz: Regente da Orquestra de Câmara, do Coral e do Madrigal da UFSC 

() O Espaço Físico Integrado 1 (EFI-1), é um prédio de seis andares, localizado no Campus Reitor João David Ferreira Lima (UFSC/Trindade), atrás do Centro de Ciências Físicas e Matemáticas (CFM), centro esse que dá acesso à entrada principal do EFI. (Próximo do Colégio de Aplicação da UFSC.)

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da UFSC

Comentários