Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Entidades empresariais do Sul do País manifestam-se sobre condenação em segunda instância

Publicado em 03/04/2018 Editoria: Geral Comente!


As Federações empresariais dos três estados do Sul do Brasil que representam indústria, comércio, serviços, agricultura e transportes lançaram nota conjunta manifestando-se sobre condenação em segunda instância por órgão colegiado. O tema está na pauta do Supremo Tribunal Federal (STF), que nesta quarta-feira (4) dará prosseguimento ao julgamento de habeas corpus preventivo feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em razão de condenação unânime, em segunda instância, pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, por crime de corrupção. A nota classifica o julgamento do TRF4 como "histórico e exemplar". 

Veja abaixo trecho principal da nota:

“As entidades que subscrevem este Manifesto, representando o setor produtivo e a comunidade empresarial do Sul do Brasil (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná), registram sua confiança nas instituições, em especial na Justiça, na certeza de que, em respeito à sociedade brasileira, prevalecerá o princípio constitucional de que todos são iguais perante a Lei e devem assumir as responsabilidades por seus atos, como exemplo para esta e as futuras gerações, que merecem um Brasil mais justo e ético".

Clique aqui e veja a íntegra do manifesto.

O documento é assinado pelas Federações das Indústrias (FIESC, FIEP e FIERGS), do Comércio (Fecomércio/SC, Fecomércio/PR e Fecomércio/RS), da Agricultura (FAESC, FAEP e FARSUL), dos Transportes (Fetrancesc e Fetranspar), das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC e FCDL/RS), das Associações Empresariais (FACISC e FACIAP), além da Associação Comercial do Paraná (ACP), e da Federação e Organização das Cooperativas do Paraná (Fecoopar).

Caravana em Florianópolis

No dia 24 de março, a Caravana Lula pelo Brasil, que percorreu cidades da região Sul do país nas últimas semanas, passou por Florianópolis. O número de presentes não foi contabilizado pela Polícia Militar. Um grupo de manifestantes contrários e que pediam a prisão do ex-presidente também apareceu no dia, mas em número menor. Os dois grupos foram separados pela Polícia Militar durante todo o evento afim de evitar confrontos entre eles. 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários