Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Chocolate gourmet e saudável é a aposta para a Páscoa

Publicado em 27/03/2018 Editoria: Geral Comente!


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A busca pela alimentação saudável está cada vez mais evidente e crescente nos últimos anos. As pessoas estão mais preocupadas e mais conscientes sobre o que estão consumindo. Segundo uma pesquisa realizada pela Euromonitor Internacional, em 2015 o mercado mundial do setor movimentou mais de US$ 27 bilhões. A pesquisa ainda previu um aumento de 20% nos anos seguintes, número que estimula a produção das indústrias do setor alimentício. Prova disso são os números relacionados a esses produtos especiais. Esse cuidado também ocorre com chocolates e, com a Páscoa se aproximando, os protagonistas da vez são os ovos.

A Nugali, fábrica de chocolates de Pomerode/SC, acredita no potencial do setor e uma de suas apostas neste ano são os Ovos de Chocolate Amargo 70% feito com ingredientes 100% naturais e livres de lactose, glúten e soja. "Os ovos que possuem uma maior concentração de cacau e menor de leite e açúcar são os que mais fazem bem a saúde, pois o que faz o chocolate ter a propriedade antioxidante, promover a liberação de endorfina e trazer a sensação de bem-estar é o cacau. Além disso, teores mais elevados de cacau proporcionam uma sensação de saciedade, por isso são recomendados por nutricionistas", explica o Diretor de Produção da empresa, Ivan Blumenschein. Esses produtos não atendem somente aqueles que querem manter a dieta, mas também consumidores que possuem alguma restrição alimentar, como celíacos, diabéticos e intolerantes.

Já para este ano, a empresa contabilizou um aumento de 50% nas vendas de chocolate amargo, perante a 20% na saída do chocolate ao leite. "Essa tendência já é sentida para os tabletes amargos e agora nos ovos. Isso está muito ligado à sofisticação do paladar de parte dos consumidores brasileiros, que vão ficando cada vez mais exigentes. Além disso, o chocolate amargo tem esses apelos de saudabilidade", acrescenta Ivan.

Para produzir um bom chocolate, a empresa observa cada detalhe na seleção dos ingredientes, escolha das formulações e controle dos processos. Todos os chocolates são formulados somente com manteiga de cacau pura. Ingredientes inferiores, como gorduras hidrogenadas ou gordura de coco, não podem existir em um chocolate de qualidade. Além disso, a manteiga de cacau utilizada pela Nugali é totalmente livre de gorduras trans.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários