Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Maratona Fotográfica de Florianópolis ocorre neste fim de semana

Publicado em 23/03/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No sábado (24) e domingo (25), Florianópolis vira o foco principal de centenas de lentes e flashes na 24ª Maratona Fotográfica. Nesta edição o evento, que reúne fotógrafos profissionais e amadores, tem como tema "Cidade Plural: narrativas possíveis".

Realizada há mais de duas décadas, a Maratona Fotográfica de Florianópolis, criada para celebrar o aniversário da cidade, consolida-se como um dos concursos mais antigos do Brasil, contribuindo para estimular o gosto pela fotografia e para enriquecer o acervo iconográfico do Município.

Durante a Maratona, fotógrafos amadores e profissionais registram imagens que retratam as belezas naturais, a arquitetura, as artes, a cultura, os modos de vida da população, enfim, o dia a dia de Florianópolis com todos os seus ângulos e contornos, vistos e eternizados pelas mais variadas lentes e diferentes olhares.

O concurso terá 30h de duração e deve movimentar a cidade com a participação de cerca de 500 fotógrafos. Para interessados haverá no dia do concurso, que tem lançamento no Instituto Estadual de Educação, vagas remanescentes.

No sábado (24), às 10h, no Instituto Estadual de Educação, ocorre ainda a palestra "Fotografia e a Arte do Encontro" com a doutora em Artes Visuais Virginia Yunes. Natural da Argentina, mas morando em Florianópolis desde a infância, Virginia ensinou fotografia em universidades e cursos livres e suas imagens já foram exibidas em diversas exposições coletivas e individuais. A entrada é gratuita.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF

Comentários