Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

São José celebra 268 anos nesta segunda-feira

Publicado em 19/03/2018 Editoria: São José Comente!


Foto: Divulgação Secom/PMSJ

Foto: Divulgação Secom/PMSJ

As festividades alusivas aos 268 anos da cidade de São José começaram nesta segunda-feira (19), às 10h, no Centro Histórico, com a realização da Santa Missa em devoção ao padroeiro São José, na Igreja Matriz. Após a celebração religiosa, a comunidade foi convidada para se reunir em torno do coreto da Praça Hercílio Luz para participar do tradicional corte do bolo de aniversário da cidade, acompanhado pelo som da Banda Asas do Ipiranga. 

Além da programação especial no dia do aniversário da cidade, a prefeitura promove, ao longo de todo mês de março, diversas atrações culturais, esportivas, de lazer e artísticas, para que os josefenses possam comemorar com familiares e amigos o momento de festa na cidade que escolheram para viver.

No dia 25 de março acontece a XII edição do Concurso Gastronômico Sopa de Siri, na Praça Arnoldo de Souza, no Centro Histórico. O público poderá se deliciar com iguarias da culinária açoriana, como a sopa de siri, pirão com linguiça, pirão com peixe frito e pastéis de berbigão. A festa acontece das 10h às 17h, com entrada gratuita.

Ao longo do mês, duas exposições estarão abertas ao público. No Museu Histórico de São José está montada a Exposição Raízes, de Tânia Scharmam, que é aluna da Escola de Oleiros Joaquim Antônio de Medeiros. A visitação fica aberta até o dia 31 de março. Já na Casa Cultura Nésia Melo da Silveira, também no Centro Histórico, o destaque é a Exposição Artistas Plásticos de São José, que pode ser vista até o próximo dia 30.


São José - 268 Anos

- 25/03 – XII Concurso Gastronômico Sopa de Siri, das 10h às 17h, na Praça Arnoldo de Souza, Centro Histórico de São José. 

- Até 30/03 – Exposição Artistas Plásticos de São José. Local: Casa da Cultura Nésia Melo da Silveira

- Até 31/03 – Exposição Raízes - de Tânia Scharmam, aluna da Escola de Oleiros Joaquim Antônio de Medeiros. Local: Museu Histórico de São José

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários