Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Salas de cinema poderão exibir vídeos de campanhas de prevenção e socioeducativas

Publicado em 14/03/2018 Editoria: Geral Comente!


Um dos projetos trata da exibição de vídeos de prevenção e educativos em cinemas do estado / Foto: Marcelo Camargo - Agência Brasil

Um dos projetos trata da exibição de vídeos de prevenção e educativos em cinemas do estado / Foto: Marcelo Camargo - Agência Brasil

É o que diz o projeto de lei aprovado nessa terça-feira (13) pelos deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O PL 136/2016, de autoria do deputado Neodi Saretta (PT), estabelece que as salas de cinema devem exibir, no espaço reservado à publicidade que antecede as exibições dos filmes, vídeos de campanhas de prevenção e socioeducativas voltadas principalmente as áreas da educação, saúde e assistência social. O objetivo é utilizar o espaço para informar, de forma rápida e direta, sobre diversos temas, como prevenção de doenças, combate a epidemias, além de tratar de assuntos considerados de grande relevância.

Além desse, mais dois projetos de lei (PLs) foram aprovados em primeiro turno pelos deputados estaduais na sessão ordinária dessa terça-feira (13). Ambos tratam de datas comemorativas. 

Os deputados aprovaram também o PL 356/2017, de Cesar Valduga (PCdoB), que cria o Dia Estadual do Podólogo, a ser comemorado no dia 4 de dezembro. Ao defender a aprovação da matéria, o parlamentar destacou que a instituição da data é uma forma de reconhecer a importância da categoria “e dos serviços importantes prestados na área da saúde.”

Ainda na terça, foi aprovado o PL 13/2017, do deputado Antonio Aguiar (MDB), que altera o período da realização da Semana Estadual de Valorização da Vida de abril para setembro, para coincidir com a campanha Setembro Amarelo, alusiva ao combate e prevenção do suicídio. O pedido para alteração da data partiu do Centro de Valorização da Vida (CVV).

Os três projetos ainda precisam ser votados em segundo turno para seguirem para sanção do governador.

 

 

› FONTE: Marcelo Espinoza - AGÊNCIA AL

Comentários