Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

FAM bate novo recorde de filmes inscritos

Publicado em 13/03/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


As inscrições dos filmes para a 22ª edição do Florianópolis Audiovisual Mercosul foram encerradas no último dia 5 de março, e registraram produções de todos os Estados partes do Mercosul – Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Bolívia, e dos Estados associados falantes de espanhol – Chile, Colômbia, Equador e Peru.

Os três países com maior número de inscrições são Brasil, Argentina e Colômbia.  A tradicional Mostra Curtas (Mercosul e Catarinense) continua sendo a com maior número de inscritos, 432. Os crescentes ficaram por conta da Mostra Infanto-juvenil, com 122, Videoclipe, com 75 e DOC-FAM com 162 produções inscritas.  

O Diretor Geral do FAM, Antônio Celso dos Santos, ficou impressionado com o relevante número de inscritos na Mostra Doc-FAM, "162 longas documentários é um expressivo número de produções atuais desse gênero tão importante dentro das discussões sociais e políticas do país", salienta.

Já a Diretora de Programação do FAM, Marilha Naccari, destaca a consolidação da Mostra Competitiva de Videoclipe, que recebeu este ano 41% a mais de inscrições do que no ano passado. "A Mostra Competitiva de Videoclipe foi muito bem recebida pelo público e meio audiovisual na estreia no FAM 2017.  E notamos a repercussão este ano da grande representatividade de abrangência nacional e internacional."

O prazo para a divulgação dos filmes selecionados para o festival é 18 de maio.

O Florianópolis Audiovisual Mercosul será realizado entre os dias 19 e 24 de junho no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, na Capital.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários