Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Univali aprova projeto de 20 milhões para bolsas de estudos

Publicado em 29/11/2013 Editoria: Educação Comente!


Recursos são do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e serão repassados até 2018

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) teve aprovado projeto no edital 061/2013 do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC), que beneficiará 894 bolsistas, 110 professores e 110 escolas municipais e estaduais da educação infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino de Jovens e Adultos (EJA), nos municípios de Itajaí e região entre 2014 e 2018.

O projeto aprovado atende alunos dos cursos de História, Pedagogia, Letras, Educação Física, Matemática, Música, Educação Especial e Psicologia. Ele incentiva a formação de docentes com nível superior para a educação básica, contribuir para a valorização do magistério, e elevar a qualidade da formação inicial de professores nos cursos de licenciatura, promovendo a integração entre educação superior e educação básica.

Também deve inserir os licenciandos no cotidiano de escolas da rede pública de educação, proporcionando oportunidades de criação e participação em experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar que busquem a superação de problemas identificados no processo de ensino e aprendizagem.

O Pibid oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, se comprometam com o exercício do magistério na rede pública. No total, por meio do projeto aprovado pela Univali, serão concedidos R$ 20 milhões em bolsas de estudos ao longo dos quatro anos.

 

 

› FONTE: Imprensa Univali

Comentários