Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Escola do Legislativo oferece novas oportunidades de capacitação em cursos gratuitos

Publicado em 06/03/2018 Editoria: Geral Comente!


A Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira (EL) manterá abertas até sexta-feira (9) as inscrições para dez cursos gratuitos na modalidade de Ensino a Distância (EaD). A expectativa é que milhares de pessoas participem, como ocorreu em fevereiro quando mais de 5 mil se inscreveram.

Neste mês serão oferecidos dez cursos especialmente voltados à melhoria da qualidade de atendimento, como por exemplo Administração de Conflitos, Noções de Direito e Empreendedorismo e Desenvolvimento Regional. Os interessados devem acessar o site ead.escola.alesc.sc.gov.br e se cadastrar. As inscrições para os cursos on-line oferecidos pela Escola estão abertas sempre na primeira semana de cada mês. 

O gestor do Núcleo de Ensino a Distância, Sergio Ribeiro, orienta que a pessoa se inscreva em no máximo dois cursos de cada vez, sobretudo se ainda não estiver familiarizada com a plataforma. Explica que cada curso tem uma carga horária e um prazo de conclusão que precisam ser cumpridos para que o aluno possa realizar a prova e, alcançando no mínimo nota 7, obter o certificado.

Ele também observa que é fácil acessar a plataforma, mas quem tiver dúvida poderá fazer contato com a equipe responsável pelo setor pelo e-mail que está no site ou pelo telefone (48) 3221 2788, em horário comercial.

EaD

A procura pelos cursos EaD oferecidos pela Escola do Legislativo tem superado as expectativas. Desde que a plataforma foi lançada, em setembro de 2017, quase 14 mil pessoas se cadastraram, contra uma previsão inicial de duas mil. Também surpreendeu a significativa adesão do público externo. De acordo com a coordenadora da Escola, Marlene Fengler, "61% dos cadastrados não são ligados a órgãos públicos de quaisquer esferas".

Na opinião dela, esse número demonstra que a aposta na modalidade foi um acerto. "Com o Ensino a Distância, pretendia-se atingir um maior número de pessoas independentemente de serem ou não servidores públicos. A demanda indica que isso tem a ver não apenas com a gama de cursos ofertados, mas também porque a plataforma on-line permite ao cidadão estudar em qualquer horário e local, o que facilita muito a vida das pessoas. E tem outro aspecto importante: todos os cursos são gratuitos. Não se cobra nenhum tipo de taxa", destaca.

A análise das inscrições também identificou a participação de cidadãos de outros estados, embora a maior parte dos inscritos resida em Santa Catarina.

 

Os cursos de março

CURSO

CARGA HORÁRIA

DURAÇÃO

Administração de Conflitos

40 horas

30 dias

Controles de Administração Pública

40 horas

30 dias

Desenvolvimento de Gestores Públicos

40 horas

30 dias

Empreendedorismo e Desenvolvimento Regional

40 horas

30 dias

Ética no Serviço Público

20 horas

15 dias

Gestão por Competências

40 horas

30 dias

Noções de Direito Administrativo I

40 horas

30 dias

Noções de Liderança

40 horas

30 dias

Orçamento e Planejamento Público

40 horas

30 dias

Qualidade no Atendimento

20 horas

15 dias

 

 

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Alesc

Comentários