Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Udesc promove apresentação gratuita com grupo de choro nesta quinta-feira

Publicado em 06/03/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Nesta quinta-feira (8), ao meio-dia, será realizada a 21ª edição do palco externo do Misturada Musical, projeto de extensão da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O evento contará com a participação do grupo O Regional Choro Ilhado, de Florianópolis.


Gratuita e aberta ao público, com duração de uma hora, a apresentação será realizada no Hall das Artes Visuais, na sede do Campus I da Udesc, no Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

O Misturada Musical é resultado da parceria entre a Coordenadoria de Cultura da Udesc e o programa de extensão Udesc Musical, coordenado pelo professor João Titton, do Centro de Artes (Ceart).

Sobre a banda

O Regional Choro Ilhado foi criado no ano passado por estudantes de música da Udesc, com o compromisso de valorizar e divulgar grandes compositores e músicos nacionais.

O grupo reúne os músicos Vinicius Nery (flauta), Vito Lorenzoni (sax tenor e alto), Eduardo Romão (cavaco), Lucas Corrêa (violão), Rafael Humberto (violão sete cordas) e Leo Oliveira (pandeiro).

Em suas apresentações, interpreta canções clássicas como a "Rosa", de Pixinguinha, compositor que consolidou o choro (considerada a primeira música popular urbana tipicamente brasileira) como gênero musical.

No ano passado, a banda ajudou a compôr o Espetáculo Musical "A Era do Rádio", em conjunto com a Orquestra Acadêmica Udesc, a Big Band Udesc e o Madrigal Udesc – o show foi apresentado em Florianópolis, Joinville, Chapecó e Lages.

Serviço

O quê? Misturada Musical da Udesc, com apresentação do Grupo Regional Choro Ilhado.
Quando: 8 de março (quinta-feira), às 12h.
Onde: Campus I da Udesc, Avenida Madre Benvenuta, nº 2.007, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
Quanto: Evento gratuito e aberto ao público.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Udesc

Comentários