Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Escola de Saúde Pública abre inscrições para especialização em assistência e gestão para médicos de família

Publicado em 06/03/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


A Escola de Saúde Pública da Secretaria de Saúde de Florianópolis está com inscrições abertas, até o próximo dia 14 de março, para o processo seletivo – R3 do Programa em Medicina de Família e Comunidade.

Estão disponíveis 10 vagas para médicos que têm interesse em aprofundar o conhecimento em atenção primária e gestão de sistemas públicos de saúde. A duração do curso é de 12 meses, com carga horária de 2880 horas, sendo que o candidato aprovado terá direito à bolsa de estudos paga pelo Governo Federal e com valor complementado pela Prefeitura de Florianópolis. Além das oficinas teóricas e de pesquisa, os médicos residentes são inseridos na rede de atenção primária a saúde do município. Inscrições aqui no link: http://www.pmf.sc.gov.br/sites/ses/index.php?cms=processo+seletivo+residencia+medica&menu=3

A Secretaria da Saúde oferece, ainda, outras duas pós-graduações na modalidade ensino em serviço. Uma residência em medicina de família e comunidade e uma residência multiprofissional nas áreas de enfermagem, odontologia, psicologia, serviço social, educação física, fisioterapia, nutrição e farmácia. Ambas são consideradas referência de qualidade, sendo procuradas por profissionais de todas as regiões do país.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF

Comentários