Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Itajaí prorroga mudanças no transporte intermunicipal

Publicado em 05/03/2018 Editoria: Itajai Comente!


O município de Itajaí informa que prorrogou para 31 de agosto de 2018 a definição de rotas para o transporte intermunicipal dentro da cidade. A medida busca garantir uma transição transparente e tranquila para todos os usuários, enquanto se concluem os estudos do Sistema de Transporte Público.

O decreto nº 11.108 estipulava que a partir de 5 de março as empresas intermunicipais circulariam em itinerários específicos dentro de Itajaí. Com a publicação do decreto nº 11.213, as alterações passam a vigorar a partir de 31 de agosto, podendo este prazo ser alterado a qualquer tempo, conforme o resultado dos estudos.

Além do estudo em elaboração pelo Laboratório de Transporte e Logística (LabTrans), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o município ainda cumpre procedimentos administrativos para validar a mudança. Um exemplo são as negociações com o Departamento de Transportes e Terminais (DETER), responsável pela gestão das linhas do transporte intermunicipal.

Mudanças no sistema viário, previstas para este ano, também buscam atrair novos usuários para o sistema de transporte coletivo, reorganizar o trânsito e contribuir com a melhora da qualidade de vida da população. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, com o estudo do LabTrans, o objetivo é que o sistema de transporte urbano de Itajaí se torne viável economicamente, sustentável e de boa qualidade para todos os usuários.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itajaí

Comentários