Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Udesc e parceiros lançam segunda edição de prêmio estadual de boas práticas em gestão pública

Publicado em 02/03/2018 Editoria: Geral Comente!


Iniciaram nessa quinta-feira (1), as inscrições para a segunda edição do Prêmio de Boas Práticas em Gestão Pública Udesc Esag, realizado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), e diversos parceiros (veja lista abaixo), com a finalidade de identificar, reconhecer, estimular e premiar práticas inovadoras de gestão pública desenvolvidas em Santa Catarina.

Com o tema "Transparência com cidadania", o prêmio contempla ações e procedimentos que consolidem avanços na realização do interesse público, abrangendo práticas que promovem o engajamento de governantes e cidadãos na realização da transparência pública.

Podem concorrer ao prêmio práticas desenvolvidas em Santa Catarina, em cinco categorias: Municipal, Estadual, Federal, Organizações da Sociedade Civil e Empresas.

As práticas devem ser inscritas em uma das três modalidades: Educação em Transparência Pública, Tecnologias de Informação para Transparência e Qualidade na Gestão Pública.

Inscrições pela internet

As inscrições devem ser feitas pelo site www.esag.udesc.br/premio, até 30 de abril, mediante o preenchimento de um formulário eletrônico.

As práticas serão avaliadas seguindo seis critérios: criatividade, relevância, aderência, avaliação, resultados e potencial de difusão.

A comissão julgadora será formada por docentes e técnicos da Udesc Esag, representantes das instituições parceiras e avaliadores convidados, especialistas nas áreas envolvidas.

As três práticas com maior pontuação em cada categoria e modalidade serão apresentadas ao público no evento final de premiação, entre 7 e 9 de agosto, diante da comissão julgadora, quando serão definidos os vencedores.

Premiação

Para a prática vencedora geral, a premiação inclui a participação do primeiro autor em uma visita a organizações públicas na França (inclui passagens, translado, hospedagem e alimentação por três dias), além de troféu e certificado de reconhecimento.

Para os primeiros e segundos colocados em cada uma das categorias e das modalidades, o prêmio inclui a participação do autor principal em um evento relacionado ao tema do prêmio (inclui passagem e hospedagem por até três dias); troféu e certificado de reconhecimento. Os terceiros colocados em cada uma das categorias e das modalidades receberá troféu e certificado de reconhecimento.

Todas as ações inscritas classificadas como boas práticas receberão certificados com selo de reconhecimento e serão apresentadas no evento de premiação em forma de banner.

Edição inaugural

Lançada em 2015 e realizada no ano seguinte, a edição inaugural do Prêmio de Boas Práticas em Gestão Pública Udesc Esag teve 31 práticas inscritas consideradas elegíveis, das quais 21 foram qualificadas como boas práticas na temática proposta.

Dez práticas finalistas foram apresentadas no evento de premiação, em junho de 2016, dentre elas ações desenvolvidas por prefeituras, órgãos estaduais e também uma empresa.

Ao final, o Aplicativo FireCast Comunidade, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), venceu a categoria Tecnologias de Informação para Transparência; e o Projeto Gestão Transparente do Município de Blumenau, da Prefeitura de Blumenau, a categoria Qualidade na Gestão Pública.

Parcerias

O prêmio é uma iniciativa do Departamento de Administração Pública (DAP) da Udesc Esag, realizada com o apoio de diversos parceiros.

Instituições parceiras:

Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc)

Escola Nacional de Administração (ENA Brasil)

Federação Catarinense dos Municípios (Fecam)

Sindicato dos Fiscais da Fazenda do Estado de Santa Catarina (Sindifisco)

Ministério Público Junto ao Tribunal de Contas (MPTC)

Ministério Público de Santa Catarina (MPSC)

Instituto Comunitário Grande Florianópolis (Icom)

Observatório Social de São José

Instituto Politize!

Secretaria Estadual da Fazenda, por meio do programa Educação Fiscal

Sindicato dos Auditores Internos do Poder Executivo do Estado de Santa Catarina (Sindiauditoria)

Associação Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo das Públicas (ANEPCP)

Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC)

Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU)

Observatório Social de Brusque


Cronograma

Período de Inscrição: 01/03/2018 a 30/04/2018
Divulgação das práticas pré-qualificadas e elegíveis: 15/05/2018
Recurso quanto a elegibilidade: 18 a 22/05/2018
Divulgação das práticas classificadas como "Boas Práticas" e dos finalistas: 30/06/2018
Evento de Premiação: 07, 08 e 09/08/2018

Mais informações podem ser obtidas no site www.esag.udesc.br/premio, pelo e-mail [email protected] e pelo telefone (48) 3664-8252.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Udesc

Comentários